• Carregando...

Ainda sob os efeitos da boa impressão causada pelos Jogos Pan-Americanos Rio2007, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, entregou nesta terça-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, um dossiê com a apresentação oficial da candidatura do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014. O Brasil é o único país postulante à sede do Mundial, já que a Colômbia anunciou sua desistência em abril. Além de Ricardo Teixeira, a comitiva brasileira foi formada pelo atacante Romário, do Vasco, e pelo escritor Paulo Coelho.

Teixeira assegurou que se o país sediar o evento, 'será um dos mais importantes da história da Copa', ressaltando o compromisso de todas as instituições e regiões do país em sua organização.

- São 188 milhões de pessoas nos acompanhando - disse.

A documentação entregue tem quase 900 páginas nas quais a CBF apresenta as 18 cidades que realizariam as partidas, oferecendo ainda todos os detalhes da organização.

A entidade máxima do futebol mundial iniciará em setembro a inspeção nas cidades indicadas pela CBF como possíveis sedes de jogos da Copa. A Fifa anunciará no dia 30 de outubro se o Brasil será o anfitrião do Mundial 2014.

O comitê da candidatura Brasil 2014 selecionou 18 cidades entre as 22 que apresentaram intenção de receber partidas de uma eventual Copa do Mundo. Pela proposta do dossiê, quatro estádios precisariam ser construídos, em Maceió, Natal, Salvador e no limite entre os municípios de Recife e Olinda. As demais 14 cidades se propõem a reformar seus estádios, entre eles o Maracanã e o Morumbi.

Se a Copa de 2014 for confirmada no Brasil, a Fifa deverá anunciar até junho de 2008 as cidades escolhidas. O padrão da Fifa é selecionar entre oito e dez estádios, mas a CBF pretende solicitar a ampliação desse limite para 12 locais de competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]