• Carregando...
Circuito Mundial - Juliana e Larissa | CBV/Divulgação
Circuito Mundial - Juliana e Larissa| Foto: CBV/Divulgação

As quatro duplas brasileiras que estava na disputa da antepenúltima etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Stare Jablonki, na Polônia, conseguiram avançar nesta quinta-feira (16) para as oitavas de final. Assim, Juliana/Larissa, Agatha/Bárbara Seixas, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Lili continuam vivas na disputa do título da competição polonesa.

Medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres, Juliana e Larissa terminaram a primeira fase da etapa polonesa com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, elas venceram as checas Klapalova e Hajeckova (21/18 e 21/14) e ficaram com a liderança do Grupo C. Agora, voltam a jogar nesta sexta, já pelas oitavas de final, contra as belgas Mouha e Gielen.

Agatha e Bárbara Seixas saíram do qualifying em Stare Jablonki e também fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. A terceira vitória seguida da dupla no Grupo G veio nesta quinta-feira, diante das suíças Goricanec e Graessli (19/21, 21/15 e 15/10). Nas oitavas de final, elas irão fazer um confronto brasileiro com Talita e Maria Elisa.

Para chegar às oitavas de final, Talita e Maria Elisa tiveram uma campanha sofrida na etapa polonesa. Nesta quinta-feira, elas perderam para as russas Vasina e Vozakova (21/18, 19/21 e 9/15) e, com apenas uma vitória em três jogos no Grupo D, tiveram que disputar a repescagem. Aí, ganharam das eslovacas Dubovcova e Nestarcova (21/13 e 21/11) e avançaram.

Maria Clara e Lili viveram situação parecida. Com a derrota desta quinta-feira para as norte-americanas Kessy e Ross (14/21, 21/17 e 10/15), pela última rodada do Grupo A, as brasileiras precisaram disputar a repescagem, quando venceram as holandesas Meppelink e Van Gestel (20/22, 21/14 e 15/7). Agora, elas jogam contra as alemãs Banck e Walkenhorst.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]