• Carregando...

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24, nesta quinta-feira (8), em Varna, e garantiu vaga na fase final da Liga Mundial.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Bernardinho assegurou o primeiro lugar do Grupo A da competição, com uma vitória a mais do que os búlgaros, segundo colocados. O Brasil tem 28 pontos, contra 25 da Bulgária.

A terceira colocada da chave é a Holanda, já eliminada, que nesta quarta bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com 31/29, 28/26 e 25/21, em Eindhoven (HOL). Com o resultado, o time holandês chegou aos 13 pontos, enquanto os sul-coreanos, na lanterna, ainda não pontuaram.

Agora, apenas para cumprir tabela, a seleção brasileira volta a enfrentar os búlgaros nesta sexta-feira, novamente em Varna, às 12 horas (horário de Brasília), enquanto holandeses e sul-coreanos se despedem da competição em outro duelo do dia.

A partida desta quinta-feira foi um grande evento para os búlgaros. O Ginásio Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, ficou lotado, com mais de 6.000 torcedores, e contou com a presença do presidente do país, Georgi Parvanov, e do primeiro ministro, Boyko Borisov.

O apoio ilustre, porém, acabou não surtindo o efeito desejado e os brasileiros triunfaram após 1h56 de confronto. O principal destaque da partida foi o oposto Leandro Vissotto, que fez 28 pontos, sendo 22 de ataque e seis de bloqueio.

A fase final da Liga Mundial acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]