• Carregando...
Brasil x Bolívia
| Foto:

Sem o atacante-estrela-problema Neymar, com uma grave lesão no tornozelo, e com o foco direcionado ao trabalho do técnico Tite, a seleção brasileira estreia na Copa América nesta sexta-feira (14), às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Copa América

O treinador, que antes da Copa do Mundo era considerado unanimidade, passa por um teste no comando do Brasil. O desempenho abaixo do esperado após o Mundial e a pequena renovação entre os convocados são os desafios que o selecionador precisa encarar, apesar de o discurso da CBF indicar que ele fica até 2022, no Catar.

Tite técnico
Tite vive momento importante na seleção durante a Copa América.| Anderson Rodrigues/Estadão Conteúdo

Dos 23 atletas chamados, 14 estiveram na Rússia. E o número aumentaria caso o experiente lateral-direito Daniel Alves, de 35 anos, não tivesse sido cortado da lista final, por lesão.

Entre os zagueiros, por exemplo, temos Thiago Silva e Miranda, ambos com 34 - mesma idade do volante Fernandinho. O lateral-esquerdo Filipe Luís (33) e William, (30), chamado para o lugar de Neymar, fecham a lista dos trintões.

O setor de ofensivo apresenta as principais novidades: Everton (23), Richarlison e David Neres (22), além do meia Lucas Paquetá (21). O ex-gremista Arthur, de 22 anos, também é um dos pilares da renovação, mas se machucou no amistoso contra Honduras e fica fora da estreia.

Depois de enfrentar os bolivianos, a seleção fecha primeira fase contra Venezuela (18/6) e o Peru (22/6). E mais do que levantar a taça em casa, Tite precisa que o time mostre desempenho. Caso contrário, nada impede a CBF de descumprir sua palavra novamente.

Transmissão

O jogo tem transmissão na Globo e no SporTV. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Ficha técnica

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Tiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino. Técnico: Tite

Bolívia: ​Lampe; D. Bejarano, Haquin, Jusino, M. Bejarano; Chumacero, Saavedra, Justiniano, Gallindo e Raúl Castro; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Arbitragem:  Nestor Pitana (ARG), auxiliado pelos também argentinos Hernán Maidana e Juan Belatti.

Fique de olho

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho

O jogador do Barcelona, que não fez uma boa temporada pelo time espanhol, 'herdou' o papel de estrela da seleção após o corte de Neymar. Resta saber se o meia vai melhorar seu nível e voltar a brilhar coma camisa amarela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]