• Carregando...

Brasil e México se enfrentam nesta terça-feira vindo de momentos bem distintos dentro deste Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado em Las Vegas (EUA). Derrotado por Porto Rico na estréia na segunda fase, o Brasil busca a recuperação a partir das 21h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV, para ficar com a segunda ou terceira colocações no grupo e fugir dos americanos na semifinal. Já os mexicanos voltam à quadra após conseguirem a menor derrota até o momento de uma equipe contra os Estados Unidos.

A rodada desta terça-feira será aberta por Venezuela e Uruguai às 16h30m, com Canadá e Argentina se enfrentando às 19h e Porto Rico e Estados Unidos fechando o dia à meia-noite. Brasil e México estão empatados no retrospecto histórico em Pré-Olímpico, com três vitórias para cada lado. A última derrota do Brasil para os mexicanos, no Torneio Pré-Olímpico de San Juan (Porto Rico), em 2003, marcou o fim do sonho brasileiro para chegar aos Jogos de Atenas. O técnico Lula Ferreira destaca os mexicanos Reyes, Beck, Pedroza e Llamas para os brasileiros prestarem atenção.

- (O México) É um adversário perigoso que merece todo cuidado e atenção. Eles marcam muito por zona e gostam de jogar no contra-ataque - explica o treinador da seleção.

O armador Valtinho espera que o Brasil mantenha seu padrão de jogo contra os mexicanos. Ele lembra que o jogo é de vida ou morte para os mexicanos, que venceram apenas uma partida na primeira fase. De acordo com as regras do Pré-Olímpico, os resultados da primeira fase também contam na classificação para a semifinal.

- Independente do adversário, o Brasil tem que manter seu padrão de jogo, fazendo uma defesa forte, velocidade no jogo de transição e quando tiver pela frente uma defesa armada ter tranqüilidade para achar a melhor jogada. O México venceu apenas um jogo na primeira fase e cada partida das quartas-de-final é decisiva para eles.

BRASIL X MÉXICO

BRASIL: 4. Marcelinho; 5. Nezinho; 6. Murilo; 7. Marcelo Huertas; 8. Alex; 9. Valtinho; 10. Leandrinho; 11. João Paulo; 12. Guilherme; 13. Nenê; 14. Marquinhos; 15. Taigo Splitter. Técnico: Lula Ferreira.

MÉXICO: 4. Reyes; 5. Meza; 6. Pedroza; 7. Llamas; 8. Astorga; 9. Beck; 10. Mariscal; 11. Quintero; 12. Hernandez; 13. Zuniga;14. Aguirre; 15. Ávila. Técnico: Nolan Richardson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]