• Carregando...
Ricardo Mello, 91º do ranking, chegou a assustar Marin Cilic, 12º, mas sucumbiu ao talento do rival | Bogdan Cristel/Reuters
Ricardo Mello, 91º do ranking, chegou a assustar Marin Cilic, 12º, mas sucumbiu ao talento do rival| Foto: Bogdan Cristel/Reuters

Paris - O tenista brasileiro Ricardo Mello, 91.º do ranking, chegou a assustar Marin Cilic, 12.º do mundo, em sua estreia ontem em Roland Garros. O décimo favorito croata, no entanto, foi superior nos momentos decisivos e venceu por 3 sets a 1 – com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1.

Depois de perder o primeiro set, Mello voltou mais agressivo, levou a segunda parcial e chegou a abrir 2/0 no terceiro set. A partir daí, Cilic recuperou a confiança e atropelou o brasileiro.

Hoje promete ser especial para Thomaz Bellucci e Thiago Alves, os dois paulistas que ainda estão vivos na chave de simples de Roland. Enquanto o número 1 do Brasil sonha enfim com sua primeira vitória no saibro de Paris, uma surpresa sobre o cabeça 12 valerá para Thiago a entrada para o grupo dos top 100. Bellucci vai encarar o habilidoso e também canhoto Michael Llodra, que certamente jogará apoiado pelo público na quadra 1.

"Está tudo pronto, me sinto bem preparado", diz o cabeça 24. "A expectativa é normal de uma estreia. Sei que terei um adversário complicado e experiente pela frente, que ainda joga em casa". Número 28 do ranking, o brasileiro está 18 postos à frente do francês, que já chegou duas vezes às oitavas, em 2004 e 2008. A partida está programada para as 11 horas de Brasília.

Thiago, por sua vez, furou o qualificatório e jogará em Paris pela segunda vez na carreira. O adversário é o chileno Fernando González, número 14 do ranking, mas que volta de contusão e não disputa torneios desde a queda na estreia de Barcelona, há mais de um mês. O duelo também começa por volta das 11 horas.

Ainda ontem, o sueco Robin Soderling massacrou o francês Laurent Recouderc por 6/0, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário sai do duelo entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o norte-americano Taylor Dent. O colombiano Alejandro Falla superou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 a 0 (6/1, 6/2 e 6/3) e pode enfrentar na segunda rodada o suíço Roger Federer, que estreia contra o australiano Peter Luczak. O italiano Fabio Fognini, por sua vez, eliminou o chileno Nicolas Massu por 3 a 2.

Já o francês Jo-Wilfried Tsonga certamente não esperava por uma estreia tão complicada. Número 10 do mundo e oitavo favorito do Grand Slam francês, Tsonga enfrentou o alemão Daniel Brands, que resistiu bravamente em 3 horas e 43 minutos de jogo. Brands vendeu caro a derrota por 3 sets a 2 – com parciais de 4/6, 6/3, 6/2, 6/7 (2/7) e 7/5.

Ao vivo

Roland Garros, às 6 horas, na ESPN Brasil, e às 10 horas, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]