• Carregando...

Na última competição antes do Pan-americano, as seleções brasileiras mostraram que têm tudo para conquistar medalhas no Rio de Janeiro. O Brasil brilhou no Pan-americano de judô, em Montreal, com o primeiro lugar em equipes no masculino e sete medalhas. No feminino, as meninas ficaram com a prata por equipes e cinco medalhas.

- Tivemos um resultado muito bom tanto no masculino, quanto no feminino. Nosso objetivo é fazer a melhor participação do Brasil em Jogos Pan-americanos. Estamos trabalhando no sentido certo, mas isso não quer dizer que nossa tarefa seja fácil. Temos de estar atentos, pois há adversários fortes no continente - afirma o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, por meio de sua assessoria de imprensa.

Edinanci Silva, que mais uma vez disputou com a cubana campeã mundial de 2005, Yurisel Laborde, a final do meio-pesado, disse estar confiante após conquistar a medalha de ouro.

- Lutei melhor do que na Copa do Mundo do Brasil, há algumas semanas, quando perdi da Laborde. Nossos combates são muito equilibrados e outra vez tivemos que ir para o golden score. Espero que ela não esteja muito mordida querendo revanche no Pan em julho - torce a lutadora.

Caloura da seleção, Mayra Aguiar, de 15 anos, ganhou uma medalha de prata e ficou esperançosa para o Pan do Rio após a experiência em seu primeiro campeonato sênior.

- O Pan do Canadá valeu muito como treinamento, já que pude observar minhas adversárias todas. Foi uma boa competição e o objetivo é mesmo os Jogos no Rio. Vi que não há nenhuma atleta em um nível tão mais alto do que as outras e acho que posso ganhar uma medalha também nos Jogos - diz.

Conquistas da seleção masculinaTiago Camilo -90kg OuroDaniel Hernandes +100kg OuroCarlos Honorato Absoluto OuroDenílson Lourenço -60kg PrataLeandro Cunha -66kg PrataPedro Guedes -73kg PrataLeonardo Leite -100kg PrataConquistas da seleção feminina

Edinanci Silva -78kg OuroDaniela Polzin -48kg PrataDanielle Zangrando -57kg PrataMayra Aguiar -70kg PrataÉrika Miranda -52kg Bronze

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]