• Carregando...

Depois de 16 anos de jejum, o tiro com arco brasileiro voltará a participar das Olimpíadas. O Brasil assegurou sua 110ª vaga para Pequim com o atleta Gustavo Trainini, na última quinta-feira, dia 11, no Festival Olímpico de Tiro com Arco, realizado em El Salvador. Gustavo, que terminou em terceiro lugar na categoria individual da competição, ainda não está garantido nas Olimpíadas de 2008, já que a vaga vai para o país e não para o atleta.

O tiro com arco brasileiro, que vem alcançando bons resultados internacionais, terá mais um desafio, a final da Copa do Mundo, em Dubai, no mês de novembro, quando o arqueiro Roberval dos Santos buscará uma medalha inédita para o Brasil.

Com a classificação de Gustavo Trainini o país já conta com 110 atletas de 14 modalidades para Pequim 2008. Além do tiro com arco, as modalidades garantidas em Pequim são: futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), tiro esportivo e vela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]