• Carregando...
Hugo Hoyama, Gustavo Tsubai e Thiago Monteiro com o ouro no pódio | EFE
Hugo Hoyama, Gustavo Tsubai e Thiago Monteiro com o ouro no pódio| Foto: EFE

A sexta medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano de Guadalajara veio no tênis de mesa. A equipe, formada por Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e o experiente Hugo Hoyama, venceu a Argentina na final por 3 sets a 1. Hoyama conquistou o décimo ouro dele em Pan-Americanos, firmando-se como o recordista brasileiro.

O confronto decisivo desta segunda-feira (17) começou com as vitórias individuais de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro sobre os argentinos Liu Song (naturalizado) e Pablo Tabachnik, respectivamente.

Os argentinos diminuíram a vantagem brasileira para 2 a 1 com uma vitória nas duplas. Liu Song e Gaston Alto bateram Hugo Hoyama e Thiago Monteiro por 3 sets a 1.

Coube ao experiente Hugo Hoyama, de 42 anos, se recuperar da derrota nas duplas e garantir o ouro ao Brasil. Na quarta partida da final, ele venceu Pablo Tabachnik por 3 sets a 1, parciais de 16/14, 6/11, 12/10 e 15/13. Resultado que garantiu o bicampeonato do Pan-Americano ao time brasileiro.

No feminino, a medalha de ouro por equipes ficou com a República Dominicana, que venceu a Venezuela na final por 3 a 2. O pódio foi completado por Colômbia e EUA, que faturaram o bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]