• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Os garotos do Brasil confirmaram o favoritismo e levantaram a taça de campeões sul-americanos Sub-17, ontem, em Quito, no Equador. Um empate contra os equatorianos bastava para a conquista do título, mas a seleção brasileira entrou com muito apetite e goleou o adversário por 5 a 2, na última rodada do hexagonal final do campeonato.

Foi o oitavo título do Brasil em 11 edições do Sul-Americano Sub-17. Além disso, a seleção conquistou uma vaga para a disputa do Mundial da categoria, que será em agosto, na Coréia do Sul.

No primeiro tempo, com 24 minutos de jogo, o Brasil já vencia por 3 a 0. Lulinha, atacante do Corinthians, abriu a contagem aos 10 – foi o seu 12.º gol no Sul-Americano, em oito jogos disputados, terminando como artilheiro isolado do campeonato. Bernardo, cobrando falta, fez o segundo da seleção aos 18. E o lateral-esquerdo Fábio fez o terceiro aos 24 e o quarto aos 32 minutos, marcando seu sétimo gol no torneio, o que lhe valeu a vice-artilharia.

No segundo tempo, a seleção brasileira se acomodou depois que fez o quinto gol, aos 12 minutos, com Maicon. O Equador aproveitou para diminuir, fazendo dois gols – com Marín e Rodríguez –, mas não ameaçou a vitória do Brasil.

"Fico muito feliz por estar passando por esta fase, mas mais feliz ainda por ter ajudado o Brasil e os meus companheiros a conquistar este título", disse Lulinha, o grande destaque do time brasileiro e do torneio.

No hexagonal final, o Brasil somou 13 pontos em cinco jogos, tendo vencido quatro deles e empatado apenas um, contra a Colômbia. Com isso, o time do técnico Edgar Pereira superou a campanha irregular na primeira fase do Sul-Americano Sub-17, quando chegou a perder duas vezes (Equador e Peru).

Os campeões retornam hoje do Equador e devem ser homenageados com um almoço, patrocinado pela CBF. A seleção Sub-17 irá representar o Brasil no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]