• Carregando...
Marilson Gomes dos Santos, de verde, ultrapassa equatoriano no início da prova dos 10 mil metros: brasileiro disparou após os 4 km | Luis Acosta / AFP
Marilson Gomes dos Santos, de verde, ultrapassa equatoriano no início da prova dos 10 mil metros: brasileiro disparou após os 4 km| Foto: Luis Acosta / AFP

O fundista brasileiro Marilson Gomes dos Santos conquistou o ouro nos 10 mil metros rasos com relativa facilidade na tarde desta quinta-feira (27) em Guadalajara. Soberano desde os quarto quilômetro da prova, ele chegou a dar uma volta na maioria dos competidores, fechando com o tempo de 29min00s64.

A prata ficou com o mexicano Juan Carlos Romero que marcou 29min41s. O também brasileiro Giovani dos Santos chegou a estar na segunda colocação, caiu para a terceira perto do fim e quase perdeu o bronze na chegada. Ele marcou 29min51s71, enquanto que o quarto colocado, o norte-americano James Maynard Strang III, fez 29min51s93.

O medalhista de ouro Marilson Gomes dos Santos é também um corredor de rua bastante consagrado. Ele é o atual campeão da Corrida de São Silvestre, prova de 15 km em que venceu também em 2003 e em 2005. Em distâncias maiores, ele tem dois títulos da Maratona de Nova York, considerada a mais importante do mundo, em 2006 e em 2008.

Aos 34 anos, ele conquistou a primeira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos em sua carreira. Antes, ele tinha duas pratas nos 10 mil metros em Santo Domingo em 2003 e no Rio de Janeiro em 2007 e dois bronzes nos 5 mil metros nas mesmas edições. Além de ser o recordista sul-americano nas duas provas, ele é dono também da melhor marca sul-americana na meia-maratona.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]