• Carregando...
Poliana Okimoto (esq.) bate na linha de chegada na frente da compatriota Ana Marcela Cunha | Albert Gea /Reuters
Poliana Okimoto (esq.) bate na linha de chegada na frente da compatriota Ana Marcela Cunha| Foto: Albert Gea /Reuters

Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha conquistaram um resultado histórico para o Brasil ontem, ao ganharem as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na prova de 10 km da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Elas protagonizaram uma dobradinha inédita para o esporte brasileiro na competição.

As duas já haviam obtidos medalhas nesta edição do Mundial, durante a prova de 5 km, no sábado, quando Poliana ficou com a prata e Ana Marcela levou o bronze – a norte-americana Haley Anderson ganhou o ouro. Até então, o Brasil nunca havia conquistado duas medalhas numa mesma disputa na competição.

Ontem, as duas brasileiras foram dominantes e brigaram pelo ouro até o fim da prova. Poliana garantiu a vitória ao fechar a maratona em 1h58min19s2, enquanto Ana Marcela chegou apenas três décimos de segundo atrás da sua compatriota. Já a terceira colocação ficou com a nadadora alemã Angela Maurer, bronze com o tempo de 1h58min20s2.

"Estou muito emocionada, eu busquei muito essa medalha. Já tinha conseguido a prova nos 5 km, mas a de 10 km é muito mais difícil, é uma prova olímpica. Valeu muito a pena", comemorou Poliana, chorando muito. Ela também lembrou que as decepções vividas no ano passado, principalmente a desistência da maratona aquática de 10 km dos Jogos Olímpicos de Londres, após sofrer com hipotermia durante a prova, quase provocaram a sua aposentadoria. Agora, Poliana reconhece que esta medalha de ouro é uma redenção.

A segunda colocada também vibrou com o momento verde-amarelo na prova. "Estou muito feliz, acho que cada lágrima da Poli representa tudo que a gente tem feito. Chegar hoje aqui com a medalha de prata é muito bom", comemorou Ana Marcela. "Não tem o que falar, o Brasil está na ponta hoje, nós somos os melhores", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]