• Carregando...

A seleção brasileira masculina de vôlei teve muita dificuldade, mas derrotou a Polônia na manhã deste domingo (5), em Curitiba, no último de três amistosos de preparação para o Mundial da modalidade, que começa no dia 25 de setembro, na Itália. Comandado pelo técnico Bernardinho, o Brasil precisou do tie break para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/19, 29/27, 20/25 e 15/13.

Ao contrário dos outros dois duelos, quando venceu com certa facilidade, os brasileiros não mostraram a mesma concentração neste domingo, mesmo com o time titular em quadra. Os torcedores que lotaram o ginásio do Tarumã viram uma equipe que falhava excessivamente na recepção e sem tanta inspiração no ataque.

"Jogamos variando muito e começamos abaixo desta vez. Eles [poloneses] fizeram mudanças boas, tiveram mais vontade para mudar o panorama dos três jogos. A disputa foi boa, importante para observar. A gente precisava de um jogo assim", afirmou o treinador brasileiro ao canal SporTv.

"Foi bom ter uma experiência em uma partida com dificuldade. As vitórias por 3 a 0 também não dão espetáculo para a galera, e assim [o público] fica mais ligado no jogo", declarou o paranaense Giba, que pela primeira vez foi titular nos amistosos.

Na sexta-feira (3), a seleção marcou seu retorno à capital paranaense, fato que não acontecia desde 1997, quando enfrentou o Japão pela Liga Mundial. No primeiro amistoso contra os poloneses no Tarumã a vitória veio por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23). Mesmo placar no segundo duelo, no sábado (4), que teve parciais de 25/20, 25/21 e 25/19.

No Campeonato Mundial, o Brasil está no grupo B e enfrentará na estreia a Tunísia, no próximo dia 25, em Verona. No dia seguinte os adversários são os espanhóis. No fechamento da primeira fase, a seleção encara Cuba, em um clássico no vôlei mundial.

Bernardinho ainda terá de cortar dois jogadores do grupo de 16 atletas que participaram da preparação em Curitiba. Os treinamentos da equipe recomeçam na terça-feira (7) e a lista final deve sair no dia 13.

"Dúvida é bom porque significa abundância de opções. Com calma vamos fazer as escolhas", concluiu Bernardinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]