• Carregando...

Se na partida de sexta-feira (03), o técnico Bernardinho fez poucas substituições e preferiu manter um time recheado de jogadores titulares, no jogo de deste sábado (4), a realidade foi bem diferente e o público que lotou o Ginásio do Tarumã pode ver muitas caras novas.

Com Bruninho, Théo, Éder, Sidão, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Alan – o único que jogou na sexta – se revezando como titulares a maior parte do jogo, a seleção brasileira foi bem e novamente ganhou da Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/19), em menos de 1h30 de jogo. As seleções voltam a se enfrentar neste domingo, às 10 horas.

A Polônia deu trabalho. Mesmo assim, os muitos erros de saque e recepção dos poloneses ajudaram a garantir a festa do torcedor. Entre os destaques brasileiros, Sidão mostrou eficiência no bloqueio e foi decisivo no ataque, enquanto o ponteiro João Paulo Tavares caprichou nos saques e fez o ace que o público tanto esperava logo no primeiro set.

Quem também chamou a atenção foi o líbero Alan. Com a responsabilidade de substituir o titular Mário Júnior – poupado devido a um problema nas costas –, ele não decepcionou. Depois de dois anos sem jogar devido a uma lesão, ele destacou o entrosamento do time como uma das chaves para os bons resultados. "É nítido que evoluímos de um jogo para o outro. Do time de hoje (sábado), já joguei com alguns anteriormente, então ficou muito mais fácil", comentou.

Quanto aos planos para o Mundial, ele prefere manter os pés no chão. "Não sou o titular, mas estou tentando aproveitar essa chance para mostrar meu potencial. Quem sabe não pinta a chance de ir [para o Mundial] também?", disse.

Para o levantador Bruninho, o jogo foi um bom teste. "Nosso controle de bola está melhorando e nosso saque entrou melhor. O time é forte e é importante que todos joguem para adquirir ritmo de jogo e entrosamento suficiente para tentar o título daqui algumas semanas", explicou.

O bom rendimento do time de ontem deve tornar ainda mais difícil a tarefa de Bernardinho para definir o time para o Mundial, já que, para os amistosos em Curitiba, 16 atletas foram convocados, mas somente 14 jogadores serão relacionados para a disputa na Itália, a partir do dia 25 deste mês.

Público

Entre o público que assistiu à partida no Ginásio, havia alguns espectadores ilustres. Poupados, o líbero Mário Júnior e o ponteiro Murilo – acompanhado da mulher, a atacante da seleção feminina de vôlei Jaqueline – tiveram que assistir a partida do lado de fora da quadra. "Com certeza ficar só assistindo, sem poder participar, é muito mais difícil que jogar, mas o time está bem e é muito bom ver que está evoluindo a cada partida", comentou Murilo, que também não deve atuar no jogo deste domingo.

Paranaenses

No fim do jogo, Bernardinho colocou em quadra Marlon e Giba, os dois paranaenses da seleção, o que agitou ainda mais o público. Giba agradeceu o público pela presença e reforçou o convite para que todos comparecessem ao jogo de hoje. Para Marlon, jogar em casa – ele nasceu em Guaíra, no Noroeste do Paraná – tornou a partida ainda mais especial. "É uma emoção ver o ginásio cheio e fazendo uma festa tão bacana", disse.

Ao vivo

Brasil x Polônia, neste domingo (5), às 10 h, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]