• Carregando...

O Brasil enviará uma pequena delegação à primeira edição da Copa do Mundo de Lisboa de Judô, parte do circuito europeu de competições que inclui torneio em países como França, Alemanha, Rússia, Inglaterra, Itália, Áustria, República Tcheca, Geórgia, Bielorussia, entre outros.

Os brasileiros medalhistas em quatro etapas este ano foram convidados pela Federação Portuguesa de Judô a participar do evento nos dias 15 e 16 de abril. Assim Flávio Canto (Ouro na Super Copa do Mundo de Hamburgo e ouro na Copa do Mundo de Praga) e Daniel Hernandes (ouro na Copa do Mundo de Praga) terão mais uma chance de medir forças com os principais adversários estrangeiros.

Além dos três, o Minas Tênis Clube enviará o leve Pedro Guedes e o meio-pesado Luciano Correa para Lisboa. A oportunidade foi oferecida pela Confederação Brasileira de Judô a todos os atletas presentes no treinamento internacional de Belo Horizonte, em março. João Derly (Ouro na Super Copa do Mundo de Paris e prata na Copa do Mundo de Leonding) não viaja pois se recupera de uma forte gripe.

"Cada torneio é uma experiência diferente e tenho certeza de que esta competição em Portugal será fundamental para a seqüência de trabalho proposta pela CBJ nesta temporada", comenta o peso pesado Daniel Hernandes, que terá como principal adversário o russo Tamerlan Tmenov, vice-campeão mundial em 2005 e olímpico em 2004.

Pedro Guedes compete no sábado, dia 15. Já Flávio Canto, Luciano Correa e Daniel Hernandes entram no tatame no domingo, dia 16. Depois da competição, os brasileiros participam de treinamento de campo internacional em Lisboa, chegando ao Brasil no dia 20/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]