• Carregando...
 | Cris Bouroncle/AFP
| Foto: Cris Bouroncle/AFP
  • Veja tabela com os próximos jogos da disputa

Campeão sul-americano, o Brasil enfrenta hoje o campeão europeu, a Alemanha. A partida – às 11h30 (de Bra­­sília), no Cairo – vale vaga na semifinal do Mundial sub-20 do Egito.

Favoritos, os brasileiros buscam seu quinto título no torneio.

O técnico Rogério Louren­­ço terá dois desfalques para a partida decisiva. O zagueiro Rafael Tolói e o volante Sou­­za cumprirão suspensão au­­to­­mática, e seus substitutos estão definidos. Enquanto Fa­­­­brício irá formar a zaga com Dalton, Boquita será o substituto no meio de campo.

O confronto no Estádio Internacional do Cairo também coloca à prova os tabus da seleção verde-amarela e o longo histórico de vitórias diante do rival germânico. Esta será a 14.ª vez que os dois países se enfrentam em uma Copa do Mundo (em todas as categorias). E o re­­trospecto da seleção brasileira é amplamente superior, com nove vitórias, dois em­­pates e duas derrotas.

"Essas estatísticas são boas para o pessoal no Brasil, mas elas não vão entrar no jogo", disse o meia Giuliano, revelado pelo Paraná, ao site UOL.

"Acho que são os dois principais favoritos do torneio", afirmou o zagueiro brasileiro Dalton, ao comentar sobre o confronto com a Alemanha.

"Estou feliz com nosso desempenho até agora, apesar de o time estar demorando um pouco para mostrar seu verdadeiro potencial. O mais importante é que estamos no caminho da final. Não vai ser fácil porque só restaram boas equipes, mas acredito na habilidade dos nossos jogadores", afirmou o técnico do Bra­sil, Rogério Lourenço.

"Definitivamente, podemos derrotar o Brasil. Preci­­sa­­mos apenas frustrá-los em cam­­­po", disse o treinador da se­­leção germânica, Horst Hru­besch, mostrando confiança na vitória. Se­­gundo ele, a arma da Ale­­ma­­nha para ganhar dos brasileiros será a forte marcação, assim como já aconteceu dian­­te da Nigéria.

Além de Brasil e Alemanha, o último jogo das quartas de fi­­nal do Mundial Sub-20 será hoje. Emirados Árabes e Costa Ri­­ca se enfrentam a partir das 15 horas (horário de Bra­­sília). E quem vencer enfrentará nas semifinais justamente o ga­­nhador do confronto entre brasileiros e alemães.

Ao vivo

Brasil x Alemanha, às 11h30, na Bandeirantes e SporTV.

* * * * *

Emocionante

A Itália lutou bravamente nas quartas de final do Mundial sub-20 de futebol. O time conseguiu empatar o duelo com os húngaros com um jogador a menos no tempo normal, depois de um gol relâmpago dos rivais, mas perdeu o embate em uma emocionante prorrogação por 3 a 2 (o tempo normal terminou 1 a 1). A partida teve quatro expulsos ao todo, três pela Itália e um pela Hungria, além dos treinadores dos dois times. Com este resultado, o time húngaro vai enfrentar a equipe de Gana na semifinal da competição. Os ganeses alcançaram a classificação depois de derrotar a Coreia do Sul por 3 a 2 (foto abaixo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]