• Carregando...

O Brasil e a Alemanha firmaram nesta quinta-feira (3) acordo de cooperação para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. O acordo prevê a ampliação e a modernização da infraestrutura brasileira, e a transferência de experiência na área de segurança pública, adquirida pela Alemanha com a realização da Copa de 2006.

"Nós vamos ensinar o que o Brasil quer aprender. É importante que haja uma cooperação entre os torcedores e a polícia", destacou a chanceler alemã Angela Merkel, em entrevista coletiva após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela disse que os policiais de todos os países que participaram da Copa de 2006 foram Alemanha dar apoio segurança do evento. Segundo ela, a medida facilitou o contato com os torcedores. A chanceler alemã citou ainda a transmissão dos jogos em telões montados nas ruas das cidades que sediaram o evento, o que poderia ser feito também no Brasil.

O presidente Lula admitiu problemas gerados por questões sociais mas defendeu o Brasil como sede da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele atribuiu índole extraordinária do povo brasileiro o sucesso da Copa, mas advertiu que o resultado da partida final pode causar um probleminha em matéria de segurança

"Nós temos o trauma de 1950, quando ganhamos de todo mundo, mas perdemos do Uruguai na final. Se a gente estiver em situação boa estiver na final e perder, não sei como o torcedor vai se comportar", brincou o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]