• Carregando...

Em sua primeira final paralímpica, a seleção brasileira de goalball (modalidade voltada para cegos) perdeu para a Finlândia e ficou com a prata. O time nacional não teve chances e perdeu por 8 a 1. No esporte, os jogadores atuam vendados e lançam uma bola pelo chão para tentar marcar gols.

Apesar da derrota, o resultado final em Londres foi muito comemorado por jogadores e comissão técnica. O Brasil foi a principal surpresa da competição. Vindo de um 11.º lugar em Pequim, alcançou uma decisão inédita e venceu equipes de maior tradição, como a Lituânia, atual bicampeã mundial.

"Fizemos um ano de treinamento intenso e fomos muito além da expectativa. Esperávamos ficar em quinto ou sexto lugar", disse o técnico Alessandro Tossim. "É muita satisfação ver o nível que chegamos. Temos muito o que comemorar por este projeto que está dando certo. Vamos chegar em 2016 afiados", destacou Romário que, com 23 gols, terminou como artilheiro do torneio.

Na final, segundo os brasileiros, pesou a experiência e estrutura que os finlandeses têm à disposição. "Eles têm um sistema de software de estatísticas que eles trabalham. Hoje, eles nos ‘mataram’, neutralizaram nossas jogadas e jogaram mais", reconheceu o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]