• Carregando...

As equipes principais de Brasil e França participam, a partir de segunda-feira (13/3), de treinamento de campo em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube. Haverá treino em dois períodos (pela manhã e à tarde). Nos dias 18 e 19/3, as duas seleções disputam o Desafio Internacional, no mesmo local, em companhia dos times de Argentina, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Seleção Mineira.

O Desafio será um teste não apenas para o Campeonato Mundial por Equipes, em setembro deste ano, em Paris, mas também mais um passo rumo aos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Se, por um lado, o formato da competição por equipes com cinco atletas de cada país lutando entre si será importante na preparação do Mundial, o encontro com países da pan-américa será fundamental para avaliar o desempenho contra adversários que estarão no Rio de Janeiro no ano que vem.

"Será uma competição muito forte, equilibrada e sem favorito. É importante para o Brasil ser sede deste tipo de evento, já que além da competição em si, existe o treinamento internacional. Este intercâmbio é uma excelente oportunidade para todos os atletas pegarem no quimono de lutadores consagrados, medalhistas em olimpíadas e mundiais. Para nós, o Desafio Internacional também será uma preparação de luxo para o Campeonato Mundial de Equipes", afirma Flávio Canto, que vem de excelente temporada na Europa, com dois ouros (Super Copa do Mundo de Hamburgo e Copa do Mundo de Praga).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]