• Carregando...

Com uma bela virada, a dupla formada por Bárbara e Lili se sagrou campeã do Mundial sub-21 de vôlei de praia, em Modena, Itália. Depois de perderem o primeiro set, as brasileiras conseguiram impor seu jogo e derrotaram as australianas Bechara Palmer e Alice Rohkamper por 2 sets a 1, parciais de 25/27, 21/17 e 15/7. Em sete edições do torneio, está é a sexta vitória de uma dupla canarinha (apenas em 2003 o título ficou com a Rússia).

- Jogamos muito bem e conseguimos nosso objetivo. A equipe da Austrália fez uma excelente final, mas todos os jogos foram muito difíceis. Nos concentramos bastante para cada partida e melhoramos aos poucos dentro do campeonato. Estou muito feliz - afirma Bárbara, eleita a melhor jogadora do campeonato.

Em seu último ano nas categorias de base, a carioca Bárbara, de 20 anos, encerra essa fase da carreira com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro no Mundial Sub-21, uma de ouro (ao lado de Carolina Aragão), em 2005, e duas de prata no Mundial Sub-19 (ambas com Carolina Solberg), em 2003 e 2004. Bárbara e Carolina Aragão inclusive, formam, até hoje, a única dupla no mundo campeã nas duas categorias.

Estou muito feliz porque era a minha única oportunidade e conseguimos a vitória - diz Lili.

No masculino, as duas duplas brasileiras Fernando Magalhães/Pedro Marques e Beto Pitta/Rodrigo "Buba" foram eliminadas no sábado e terminaram a competição em nono lugar. O título ficou com os italianos Francesco Giontella e Paolo Nicolai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]