• Carregando...
Lubomir Kotleba, ex-jogador turco de basquete, tira o nome do Brasil para o grupo dos Estados Unidos | Murad Sezer/Reuters
Lubomir Kotleba, ex-jogador turco de basquete, tira o nome do Brasil para o grupo dos Estados Unidos| Foto: Murad Sezer/Reuters
  • Veja como ficaram os grupos para o mundial da Turquia

A seleção brasileira masculina vai enfrentar alguns dos favoritos logo na primeira fase do Mundial da Turquia de 2010. A equipe está no Grupo B ao lado de Estados Unidos, Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia. O sorteio das chaves foi realizado ontem, em Istambul. Segundo o critério do torneio, os quatro times mais bem colocados dos quatro grupos garantem vaga na fase seguinte. Apesar do alto nível técnico dos adversários, os brasileiros mantêm a confiança.

"O grupo é difícil, não só por causa dos EUA. Eslovê nia e Croá­­cia estão entre os seis melhores da Europa. Creio, com todo o respeito, que contra Irã e Tunísia devemos vencer. Gostaria de ficar com a segunda colocação’’, disse Mon­­cho Monsalve, técnico que classificou o Brasil para o Mundial e que negocia nesta semana a sua permanência na equipe.

Na última edição do campeonato, em 2006, no Japão, os brasileiros foram eliminados ainda na primeira fase e terminaram com a 19.ª colocação. Na Turquia, o time, que estreia contra o Irã no dia 28 de agosto, deve contar com os seus principais jogadores, mesmo os que atuam no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]