• Carregando...
Sem muita dificuldade para superar suas oponentes, a norte-americana Serena Williams tem suado mais para atender aos diversos pedidos de autógrafo em Melbourne | Daniel Muñoz/Reuters
Sem muita dificuldade para superar suas oponentes, a norte-americana Serena Williams tem suado mais para atender aos diversos pedidos de autógrafo em Melbourne| Foto: Daniel Muñoz/Reuters

O Brasil não tem mais representantes nas principais chaves do Aberto da Austrália. Depois de ver seus três tenistas darem adeus à disputa de simples, o país teve todos os seus jogadores eliminados também nas duplas, ontem.

A parceria formada por Tho­­maz Bellucci e André Sá caiu diante dos norte-americanos Eric Butorac e Rajeev Ram em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4. Já o gaúcho Marcos Daniel, que jogou ao lado do austríaco Daniel Koellerer, perdeu para o sueco Simon Aspelin e o australiano Paul Hanley, também por 2 a 0, com 6/1 e 6/2.

Na quarta-feira, a principal dupla do Brasil na competição (formada por Marcelo Melo e Bruno Soares) já havia caído diante dos argentinos Leonardo Mayer e Horácio Zeballos. Na disputa de simples, Marcos Daniel e Ricardo Hocevar caíram na estreia, e Tho­­maz Bellucci foi superado na se­­gunda rodada pelo norte-americano Andy Roddick.

Favoritos

Tanto no masculino como no fe­­minino, a quinta-feira foi de classificação para os favoritos. Roger Federer despachou sem problemas o romeno Victor Ha­­nescu (6/2, 6/3 e 6/2) e agora en­­frenta o espanhol Albert Montanes. Novak Djokovic superou o suíço Marco Chiun­­delli de virada, por 3 a 1 (3/6, 6/1, 6/1 e 6/3).

As norte-americanas Venus e Serena Williams continuam tranquilas em seu caminho. Nesta quinta-feira, as irmãs novamente fecharam suas partidas em dois sets, e garantiram vaga na terceira rodada do primeiro torneio de Grand Slam do ano. Serena precisou de 1h07min para fazer 6/2 e 6/1 na tcheca Petra Kvitova – agora, ela enfrenta a espanhola Carla Suárez Navarro. Venus superou a austríaca Sybille Bammer (6/1 e 7/5) e tem como próxima oponente a australiana. Casey Dellacqua.

* * * * *

Ao vivo

Aberto da Austrália, às 6 h, na ESPN e ESPN Brasil, e às 22 h, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]