• Carregando...
O técnico José Roberto Guimarães orienta o time na vitória sobre Porto Rico | Kazuhiro Nogi/ AFP
O técnico José Roberto Guimarães orienta o time na vitória sobre Porto Rico| Foto: Kazuhiro Nogi/ AFP

Mesmo com uma apresentação irregular, a seleção brasileira feminina de vôlei manteve a campanha perfeita no Mundial do Japão e derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/20, ontem, em Hamamatsu. Foi a quarta vitória em quatro jogos do Brasil no campeonato, o que o deixa na liderança isolada do Grupo B – é o único invicto da chave.

"Vencemos, mas não saio feliz. Foi um jogo de muitos erros e o time esteve abaixo do esperado. Queria a mesma postura apresentada contra a Holanda (na rodada anterior, quando também venceu por 3 a 0), a mesma atitude. Nossa próxima partida é contra a Itália e acho que poderíamos ter aproveitado melhor este jogo contra Porto Rico. Saio triste porque sei que o time pode mais. Não importa o adversário, temos que buscar sempre a melhor atuação", afirmou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Classificado antecipadamente para a próxima etapa do Mundial, o Brasil voltar a jogar no início da manhã de hoje, às 7 horas (horário de Brasília). O jogo será contra a Itália, no encerramento da primeira fase. Valendo a liderança do Grupo B, o confronto é encarado como uma decisão pela equipe brasileira, já que a campanha continua valendo na sequência da competição.

"A partida contra a Itália decide esta primeira fase e pode, inclusive, definir a etapa seguinte. Vamos ter de entrar com a mesma postura do jogo contra a Holanda. A Itália é um time com boa leitura de jogo, bloqueio bem posicionado e ótimo trabalho de defesa. É uma equipe que não cede pontos de graça ao adversário. Será uma partida muito importante. Quem vencer, dará um grande passo para as semifinais", afirmou Zé Roberto.

A pressão é toda italiana para o confronto, já que elas foram surpreendidas na rodada de ontem pela República Tcheca, perdendo por 3 sets a 2 – 25/27, 27/29, 25/23, 25/22 e 17/15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]