• Carregando...

Reggio Calabria, Itália – O Brasil está a duas vitórias do hexacampeonato do Grand Prix Feminino de Vôlei. Ontem, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/16 e 25/17, em Reggio Calabria, na Itália, garantiu o primeiro lugar no grupo B e disputará vaga na final hoje contra Cuba, às 9h30, com transmissão do canal Sportv.

As cubanas terminaram na segunda posição do grupo A, que teve a Itália com a melhor campanha. As italianas surpreenderam e derrotaram a China por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/14), assegurando vaga na semifinal contra a Rússia.

A ponta Scheilla foi a maior pontuadora da partida desta sexta, com 20 acertos. Para o técnico Zé Roberto, o time que entrou em quadra desconcentrado pecou nos contra-ataques. Já a meio-de-rede Fabiana disse que a falta de concentração pesou. "Entramos avoadas, então o passe e o ataque não funcionaram", explicou.

Como o Brasil, Cuba passa por renovação e tem um elenco formado basicamente por jovens. Mesmo assim, Rosir Calderon é a melhor atacante do torneio. Nacy Carrillo, que chegou à equipe principal aos 15 anos e hoje tem 20, apresenta o terceiro melhor bloqueio e o mais eficiente saque da competição.

Na primeira fase, as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 1. "Não podemos entrar na pilha delas. Temos de imprimir o nosso ritmo e não deixar que elas joguem do jeito que querem. Elas são novas e erram muito, mas não podemos deixar que cresçam na partida", falou a ponta Valeskinha.

Na TV: Brasil x Cuba, às 9h30; Rússia x China, às 13h30, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]