i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Basquete

Brasil escapa do “grupo da morte”

  • PorAgência Estado
  • 30/04/2012 21:04

O caminho

Confira os grupos do basquete na Olímpiada de Londres.

Masculino

• Grupo A

Argentina, EUA, França, Tunísia, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico

• Grupo B

Austrália, Brasil, China, Espanha, Reino Unido, 3º do Pré-Olímpico

Feminino

• Grupo A

Angola, China, EUA, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico, 4º do Pré-Olímpico

• Grupo B

Austrália, Brasil, Reino Unido, Rússia, 3º do Pré-Olímpico, 5º do Pré-Olímpico

De volta à Olimpíada depois de 16 anos de ausência, a seleção brasileira masculina de basquete conheceu ontem seus adversários na primeira fase dos Jogos de Londres. O Brasil conseguiu escapar do "grupo da morte", mas não terá vida fácil: enfrentará a poderosa Espanha. Os outros times da chave são China, Grã-Bretanha, Austrália e um país ainda a ser definido.

Os grupos do torneio olímpico foram definidos em sorteio realizado no Rio. Lendas do basquete brasileiro, como Oscar e Wlamir Marques, participaram do evento, que também definiu a ordem dos confrontos na primeira fase da Olimpíada. Assim, a estreia do Brasil será diante da Austrália, no dia 29 de julho.

Se a chave brasileira é complicada, na outra estão três dos principais favoritos ao ouro olímpico em Londres: Estados Unidos, Argentina e França. Pior para a Tunísia, que caiu ao lado destes gigantes do basquete mundial, assim como outras duas seleções a serem definidas no Pré-Olímpico Mundial.

Já sorteio do torneio feminino colocou a seleção brasileira no mesmo grupo da Austrália, uma das favoritas à medalha de ouro. As duas equipes estarão na chave B, ao lado de Rússia, Espanha, Grã-Bretanha e outros dois adversários ainda a serem definidos no Pré-Olímpico Mundial.

No outro grupo estão as principais favoritas ao título, os Estados Unidos, que terão como adversárias China e Angola. Outras três seleções também ainda serão definidas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.