Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tênis

Brasil estreia com vitória tranquila na Fed Cup

Vivian Segnini derrotou a paraguaia Montserrat Gonzalez por 2 sets a 0. Torneio é disputado no Graciosa Country Club, em Curitiba

A paulista Vivian Segnini passou facilmente pela paraguaia Montserrat Gonzalez no primeiro jogo do dia da Fed Cup | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A paulista Vivian Segnini passou facilmente pela paraguaia Montserrat Gonzalez no primeiro jogo do dia da Fed Cup (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

O Brasil estreou com o pé direito no Zonal Americano da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, disputada nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba. Na manhã desta terça-feira (31), a paulista Vivian Segnini não teve dificuldades para bater a paraguaia Montserrat Gonzalez por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2).

Regulamento

A primeira fase da Fed Cup cada seleção tem quatro confrontos compostos de três partidas cada (duas de simples e uma de duplas). Os campeões dos grupos se enfrentam na final no dia 4 de fevereiro e decidem quem terá o direito de disputar o playoff para Segunda Divisão do Grupo Mundial da Fed Cup.

Além de Brasil e Paraguai, Venezuela, Colômbia e Bolívia estão na chave A. O grupo B é composto por Argentina, Canadá, Peru e Bahamas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.