• Carregando...

A seleção brasileira feminina de basquete entrou em quadra desoncentrada na manhã deste domingo e, desta vez, não conseguiu reagir. O resultado foi a derrota por 86 a 76 para a China no segundo amistoso do desafio internacional que prepara a equipe para o Campeonato Mundial, em São Paulo.

Com uma defesa frágil e um ataque sem equilíbrio, as brasileiras não conseguiram conter o ataque chinês. Quando tinham a bola, as jogadoras erravam passes e raramente conseguiam concluir em boas condições.

Entre as chinesas, o destaque foi veloz armadora Miao Li Jie, que fez 26 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. A equipe asiática acertou 12 arremessos de três em 18 tentativas.

A exemplo do amistoso de sábado, Iziane liderou o Brasil com 19 pontos. Desta vez, no entanto, a falta de pontaria da linha de três pesou. A atleta do Seattle Storm tentou seis chutes de longa distância, mas só acertou um.

Apesar de ter jogado apenas 16 minutos, a pivô Érika foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 17, além de nove rebotes.

O técnico Antonio Carlos Barbosa deixou Êga fora da partida e começou com Cintia Tuiú no time titular. A mudança abriu espaço para a atuação de Mamá, que disputa a última vaga do elenco de 12 jogadoras que vai iniciar o Mundial.

Sob a pressão do possível corte, Mamá teve atuação discreta, com apenas dois pontos, e ficou atrás na disputa com Êga, que atuou bem no sábado.

De forma surpreendente, a armadora Helen Luz saiu de quadra zerada em pontos, após errar seus cinco arremessos. Quem ganhou mais destaque na posição 1 foi Adrianinha, com 12 pontos e quatro rebotes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]