• Carregando...
João Paulo Bravo tenta superar o alto bloqueio russo, que levou a melhor sobre o Brasil | FIVB
João Paulo Bravo tenta superar o alto bloqueio russo, que levou a melhor sobre o Brasil| Foto: FIVB

São Paulo - O confronto mais esperado da Copa América acontecerá bem longe do continente e em outro esporte. Brasil e Argentina decidem hoje, às 12 horas (de Brasília), em Gdansk, na Polônia, uma vaga na final da Liga Mundial. Mas, se no futebol o jogo é um clássico equilibrado, com muita história, no vôlei é um duelo de extremos. Os brasileiros são os maiores campeões da competição, com nove títulos, enquanto que os argentinos estão entre os quatro melhores pela primeira vez.

No entanto, as duas equipes chegam com campanhas parecidas na Liga – em 15 jogos, a seleção brasileira tem 12 vitórias, contra 11 do adversário. E a Argentina é a grande surpresa da fase final. Superou Itália e Bulgária e perdeu somente dos anfitriões, para se classificar em primeiro do Grupo E, enquanto o Brasil perdeu ontem para a Rússia por 3 sets a 0 – com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17 – e passou em segundo do Grupo F.

Com a seleção já classificada por antecipação para as semifinais, o técnico Bernardinho resolveu escalar ontem um time misto e nem sequer utilizou Giba e Murilo, enquanto que Lucão, Theo e Bruninho ficaram no banco de reservas e entraram no decorrer do duelo. E, com cinco dos seus sete titulares em quadra, os russos dominaram o duelo.

Apesar do favoritismo da seleção brasileira, o técnico Bernar­dinho afirma que o bom de­­sem­penho do adversário sul-americano não é algo inesperado. "A Argentina vem sendo um dos melhores times da competição. Eles apresentaram um grande crescimento nos últimos anos e conseguiram ótimos resultados nas categorias de base com estes jogadores".

Os argentinos têm uma equipe jovem, que está em crescimento. Nas duas últimas Ligas, ocuparam a quinta posição, e agora sonham em conquistar a primeira medalha.

Na outra semifinal, neste sábado, Rússia e Polônia também lutam por uma vaga na decisão, às 15 horas (de Bra­­sília). Os russos são favoritos, enquanto os poloneses contam com a força da torcida para chegarem à decisão pela primeira vez na final.

Ao vivo

Liga Mundial de Vôlei, Brasil x Argentina, às 12 horas, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]