• Carregando...
Thiago Pereira foi ouro nos 200 m medley no último dia da competição | Satiro Sodre/CBDA
Thiago Pereira foi ouro nos 200 m medley no último dia da competição| Foto: Satiro Sodre/CBDA
  • Veja a presença do Brasil no pódio do Torneio de Paris

Paris - A natação brasileira mostrou que está bem preparada para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será entre 17 de julho e 2 de agosto, em Roma. No Torneio de Paris, encerrado ontem, que serviu como último teste antes da competição italiana, o Brasil somou 15 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e sete de bronze. Dos 28 nadadores do país classificados para o Mundial, apenas César Cielo não competiu na França.

As duas medalhas de ouro de ontem foram conquistadas por Thiago Pereira e Kaio Márcio Almeida. No sábado, Fabíola Molina já havia ganhado duas, nos 50 e 100 metros costas, enquanto João Gomes Júnior faturou outra, nos 50 metros peito.

Thiago Pereira ganhou seu ouro na prova dos 200 metros medley, quando fez o tempo de 1min59s80, superando o húngaro David Verraszto (2min01s50) e o francês Fabien Horth (2min02s98). "Ele está muito bem preparado em todos os sentidos, física, técnica e psicologicamente. Por isso, esperamos um bom resultado dele no Mundial", afirmou o técnico do nadador brasileiro, Fernando Vanzella.

Enquanto isso, Kaio Márcio Almeida conquistou a medalha de ouro na prova dos 200 metros borboleta, que ele venceu com o tempo de 1min55s89, superando os franceses Clément Lefert (1min57s55) e Christophe Lebon (1min58s89).

Agora, os nadadores brasileiros voltam para seus clubes e se reúnem novamente apenas no dia 17 de julho, para uma aclimatação em Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]