• Carregando...
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito | Reuters/Amr Abdallah Dalsh
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito| Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

Com facilidade no primeiro jogo e um pouco de sofrimento no segundo, o Brasil abriu 2 a 0 no confronto contra a Rússia, ontem, em São José do Rio Preto (SP), pela repescagem da Copa Davis, e está muito perto de voltar ao Grupo Mundial da competição após dez anos.

Thomaz Bellucci sofreu para vencer Teymuraz Gabashvili por 3 a 1 – 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7/4), em 3h18. Mais cedo, Rogério Dutra Silva contou com o abandono de Igor Andreev ao fim do segundo set, após ganhar por 6/2 e 6/1.

O terceiro e decisivo ponto do Brasil tem tudo para ser alcançado hoje na partida de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares, campeão na chave de duplas mistas no US Open, vão enfrentar Alex Bogomolov Jr. e o jovem Stanislav Vovk, de 21 anos.

Motivado pela vitória do compatriota, Bellucci começou melhor do que o rival e abriu 2/0 antes de fechar o truncado set inicial por 6/3. A segunda parcial foi mais equilibrada até Gabashvili aproveitar um vacilo do brasileiro e vencer o set, empatando o jogo.

Depois do susto, Bellucci aumentou o ritmo no terceiro set e aplicou um "pneu" no rival. Mais incisivo, contou com seguidos erros do adversário para obter três quebras de saque em sequência.

O duelo voltou a ficar equilibrado no quarto set. Ga­­bash­­vili não ameaçou o serviço do brasileiro e forçou o tie-break. Bellucci, então, se impôs em quadra, fechando o jogo no primeiro match point.

Na primeira partida da disputa, Andreev acusou dores no ombro para desistir da partida, amplamente dominada por Rogério Dutra Silva. O russo chegou a pedir atendimento médico após perder o segundo set. Só voltou à quadra para anunciar sua desistência.

Empurrado pela torcida, Dutra Silva comemorou a importante vitória. "É gratificante chegar a um momento como esse. Venho trabalhando bastante. Nunca fui um fenômeno. Mas batalhei a minha vida inteira, trabalhei duro", afirmou o brasileiro.

Dutra Silva também ficou satisfeito por ter vencido a partida rapidamente, sem demandar grandes sacrifícios físicos, uma das marcas da Copa Davis. "Não fiquei muito tempo em quadra e isso é importante. Estou com o físico inteiro, em dia", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]