• Carregando...

Os brasileiros Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio de Morais e Sandro Viana fizeram bonito no revezamento 4 X100m do Mundial de Atletismo, em Osaka, no Japão, mas não o suficiente para subir ao pódio.

O quarteto garantiu apenas a quarta colocação na final da modalidade. Apenas nove décimos de segundo afastaram o Brasil, que marcou o tempo de 37s99. Os Estados Unidos levaram o ouro com 37s78, seguidos pela Jamaica com 37s89 e Grã-Bretanha, com 37s90.

A prova marcou mais um confronto entre o americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell. Os americanos conseguiram manter uma pequena margem à frente dos demais competidores desde a largada da prova.

Ao contrário do esperado, no momento da passagem do último bastão a Jamaica ocupava a quinta colocação, cabendo ao recordista mundial Asafa Powell a recuperação, superando a Grã-Bretanha nos últimos metros.

O Brasil, não chegou a participar do revezamento 4X100 na última edição da competição, na Finlândia. Atual tricampeão pan-americano no revezamento, o país venceu os Jogos do Rio com 38s81.

No 4x100m, o país subiu ao pódio duas vezes. Em 1999, em Sevilha, os brasileiros André Domingos, Claudinei Quirino, Édson Luciano e Raphael de Oliveira conquistaram o bronze para o país. Em 2003, em Paris, foi a vez de Cláudio Roberto, André Domingos, Édson Luciano e Vicente Lenilson ficarem com a prata.

Brasileiro em 10º no salto com vara

No salto com vara, o brasileiro Fábio Gomes da Silva ficou em décimo lugar. O paulista de apenas 23 anos disputou a final da modalidade neste sábado. O medalhista de ouro no Pan do Rio que nas eliminatórias chegou a fazer um salto inferior a 5,70 metros não conseguiu uma boa classificação. O norte americano Brad Walker ficou com o ouro, o francês Romain Mesnil levou a prata e o alemão Danny Ecker garantiu o bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]