• Carregando...

A seleção brasileira de judô ganhou 13 medalhas, no Campeonato Pan-americano Sênior, em Montreal, no Canadá. A competição serve de preparatório para o Rio 2007 e também de classificação para as Olimpíadas de Pequim 2008.

Depois de Tiago Camilo, Daniel Hernandes, Edinanci Silva (ouro), Leonardo Leite e Mayra Aguiar (prata), na quinta-feira, foi a vez de mais oito judocas subirem ao pódio, nesta sexta-feira: Daniela Polzin, Danielle Zangrando, Denílson Lourenço, Leandro Cunha e Pedro Guedes (prata), e Érika Miranda (bronze). Priscila Marques (+78kg), Flávio Canto e Danielli Yuri ficaram em quinto lugar. No absoluto, também nesta sexta-feira, Priscila Marques e Carlos Honorato já garantiram ao menos a medalha de prata.

O combate mais equilibrado do dia foi entre o brasileiro Leandro Cunha e o cubano Yordanis Arencibia, na final do meio-leve. Após 15 minutos de luta (contando as paralisações), o cubano levou a melhor sobre o brasileiro no hantei (decisão dos árbitros) por 3 a 0.

- Fiquei feliz com a reação do público e com a qualidade da luta. Tanto que nos demos parabéns ao final. Mais uma vez mostrei meu valor e consegui um bom resultado. É a terceira final que faço com o Arencibia e foi uma luta muito desgastante mentalmente. Um detalhe poderia ser fatal - diz Leandro Cunha, através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]