• Carregando...

Na primeira partida realmente decisiva da nova Era Dunga na seleção brasileira, o treinador passou longe da tensão que normalmente acompanha jogos do tipo mata-mata. Ainda sem ter uma grande atuação, o Brasil venceu os chilenos pela segunda vez nesta Copa América, agora por 6 a 1, avançando à semifinal - Robinho (dois), Juan, Júlio Baptista, Josué e Vagner Love marcaram os gols brasileiros.

Na segunda rodada da fase classificatória, mesmo sem jogar bem o Brasil bateu o Chile por 3 a 0, em dia inspirado de Robinho, autor de três gols. Dessa vez, o camisa 11 nem precisou brilhar tanto e ainda assim fez dois gols. Quarta-feira, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, que goleou a Venezuela, dona da casa, por 4 a 1. Os outros semifinalistas sairão neste domingo dos jogos México x Paraguai e Argentina x Peru.

Com 28 minutos de jogo, a seleção brasileira já tinha marcado três vezes diante de um adversário às voltas com seus problemas extra-campo. Por causa dos excessos na comemoração da vaga às quartas-de-final, o atacante Valdívia, principal jogador chileno, foi afastado do time titular, acusado de liderar a bebedeira no hotel.

Se já é fraco com Valdívia, o Chile virou uma caricatura de time. E o Brasil teve o mérito de saber aproveitar a chance para pela primeira vez ter uma atuação tranqüila na Copa América. Vagner Love já tinha perdido duas chances quando a seleção abriu o placar, aos 16. Após escanteio da esquerda, Maicon cabeceou para a pequena área e Juan, também de cabeça, só empurrou para o gol.

Aos 22, Júlio Baptista recebeu de Vagner Love na área e bateu cruzado, de primeira, ampliando para o Brasil. O terceiro saiu aos 27: Robinho avançou até a meia-lua e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Bravo. No Chile, só Gonzalez dava algum trabalho à defesa brasileira. Aos 31, ele acertou o travessão do goleiro Doni, na melhor chance da sua equipe.

O 'castigo' de Valdívia durou só 45 minutos. Na volta do intervalo, o atacante do Palmeiras entrou no lugar do meia Fierro. O Chile chegou a ensaiar uma pressão nos primeiros minutos mas Robinho logo esfriou a tentativa de reação. Aos cinco, ele aproveitou o cruzamento de Gilberto e a furada de Vagner Love para completar para o gol, a um metro da linha: 4 a 0.

Com a classificação garantida, o técnico Dunga decidiu poupar Robinho para a semifinal, lançando Afonso no ataque. Pouco depois de entrar, o grandalhão participou do lance do quinto gol. Após cruzamento da esquerda, ele dividiu com o goleiro Bravo e a bola sobrou livre para Josué marcar, aos 23 minutos. Aos 30, Suazo fez o gol chileno com um belo toque por cobertura. E, aos 39, Vagner Love fechou a goleada marcando seu primeiro gol na Copa América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]