• Carregando...
Atacante Neymar acertou belo chute de primeira, após Fred ajeitar de peito | Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atacante Neymar acertou belo chute de primeira, após Fred ajeitar de peito| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Gol relâmpago: aos 3 minutos, Neymar abriu o marcador
  • Neymar comemora gol, o primeiro da Copa das Confederações
  • Daniel Alves recebe falta no meio-campo
  • David Luiz afasta perigo contra a zaga canarinho
  • Julio Cesar se joga para fazer bela defesa
  • Dor: atacante Neymar após sofrer falta na intermediária
  • Neymar acertou um belo chute de primeira para abrir o placar
  • Paulinho marca um dos destaques do Japão, Kagawa
  • Seleção comemora gol de Paulinho, logo no início do segundo tempo
  • Seleção comemora segundo gol na partida
  • Volante Paulinho comemora gol com companheiros da seleção
  • Paulinho chuta para marcar o segundo gol da seleção
  • Kagawa é marcado por Daniel Alves
  • O goleiro Eiji Kawashiwa evitou uma derrota maior, com boas defesas no primeiro tempo
  • De joelhos, o camisa 10 da seleção agradece aos céus após acabar com o jejum de nove jogos sem gol
  • Neymar marcou um gol, sofreu com as faltas dos adversários e foi substituído no segundo tempo

Foi com vitória que a seleção brasileira iniciou a sua trajetória na Copa das Confederações 2013. Na abertura da competição, neste sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0, com gols de Neymar, logo aos 3 minutos da etapa inicial, e de Paulinho, aos 3 minutos do segundo tempo. Jô fechou o placar aos 47 minutos do segundo tempo. O placar favorável foi construído à base da posse de bola e troca de passes do time brasileiro, tentando achar os espaços na forte marcação da seleção japonesa. Com a vitória na estreia, o Brasil lidera o Grupo A da Copa das Confederações – amanhã, Japão e México fecham a primeira rodada do grupo às 16 horas, no Maracanã. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o México, no Estádio Castelão.

O jogo Antes de a bola rolar no Mané Garrincha, o clima era um misto de tensão fora do estádio com o protesto de manifestantes contrários ao uso de dinheiro público para eventos esportivos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, muito colorido e homenagem à cultura dos oito participantes da competição na cerimônia oficial de abertura, e um certo constrangimento à presidente Dilma Rousseff, que foi muito vaiada pelo público quando teve seu nome anunciado pelo sistema de som do estádio. Já para a seleção brasileira o clima era de total apoio dos torcedores, que lotaram o Mané Garrincha e entoavam gritos de "Brasil! Brasil!". Na execução do hino nacional, os jogadores perfilados e abraçados cantaram o hino acompanhados por todo o estádio. A festa ficou ainda mais completa quando a bola rolou. Logo aos 3 minutos, na primeira jogada de ataque do Brasil, Fred ajeitou na entrada da área para Neymar acertar um belo chute de primeira e fazer 1 a 0. Este foi o terceiro gol mais rápido da história da Copa das Confederações – em 2003, o turco Sanli Tunkay marcou a 1’45" no jogo contra a Colômbia; e em 1992, o argentino Batistuta marcou a 2’30" contra a Costa do Marfim, na extinta Copa Rei Fahd, antecessora da Copa das Confederações. O Japão pouco pressionava e levou perigo apenas na jogada de bola parada. Aos 5 minutos, na cobrança de falta de Honda, Júlio César espalmou e a zaga tirou o perigo da área brasileira. Aos 21', Hulk fez boa jogada na direita e cruzou para Fred, a zaga desviou e o goleiro Kawashima afastou o perigo. Sete minutos depois, mais uma vez o time brasileiro chegou com perigo, Marcelo e Neymar tabelaram na esquerda e no cruzamento rasteiro Fred tentou a conclusão, mas Konno fez o corte. Hulk criou outra boa chance de ampliar aos 40’, quando se livrou da marcação e chutou tentando o ângulo do goleiro japonês, mas a bola foi pela rede no lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de Fred receber de Neymar e finalizar com perigo, mas o goleiro Kawashima fez outra boa defesa. O segundo tempo começou da mesma maneira que começou o primeiro, com gol verde-amarelo. Aos 3 minutos, Daniel Alves cruzou da direita, Paulinho dominou com liberdade, fez o giro e chutou forte para fazer 2 a 0 no placar. Aos 3 minutos, Kiyotake tocou para Okazaki, que se antecipou na primeira trave e finalizou com muito perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 25’, mais uma vez o Japão chegou com perigo: Honda cobrou a falta na barreira e na sobra Maeda chutou rasteiro, obrigando Júlio César a fazer outra boa defesa. Na cobrança de escanteio de Daniel Alves, aos 35’, Fred cabeceou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos acréscimos, Oscar deu um passe milimétrico para Jô, que havia entrado no lugar de Fred, balançar a rede. O atacante do Atlético-MG tocou por baixo do arqueiro japonês para concretizar a goleada verde e amarela no Distrito Federal.

Brasil 3 x 0 Japão Brasil X Japão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]