• Carregando...

O Brasil começa a trajetória pelo heptacampeonato da Liga Mundial na madrugada deste sábado (2h, horário de Brasília), em Cheonan, na Coréia do Sul. A equipe de Bernardinho estréia na competição contra os donos da casa, com transmissão ao vivo do Canal SporTV.

Em quadra, estará um time formado por jogadores "veteranos novatos" e "jovens experientes". Isso porque, devido à estratégia do técnico de poupar os titulares para a fase final e para o Pan do Rio, um grupo misto defenderá o país na primeira fase.

- Sei que será pedreira, e que os jogadores serão muito cobrados, mas estou arriscando - assumi Bernardinho.

O técnico divulgou que escalará Bruninho, Samuel, Rodrigão, Eder e Alan. A única dúvida de Bernardinho para a partida contra a Coréia do Sul está entre os ponteiros, já que o treinador ainda não decidiu quais serão os titulares do setor, mas adianta que deverá utilizar uma das duas duplas: Minuzzi e Thiago ou Nalbert e Murilo.

O jogo marca o retorno de Nalbert à seleção principal, assim como o de Roberto Minuzzi. Eles são os "veteranos novatos", pois têm uma enorme bagagem, mas vivem a ansiedade de garotos. Já Eder faz sua estréia na seleção. O meio-de-rede, sem dúvida, faz parte do grupo dos jovens exprientes. Jogador do Florianópolis, ele se destacou entre os demais do seu clube, e foi convocado.

- Sempre foi um sonho representar o Brasil, e o estou realizando. Uma oportunidade como essa é fantástica. Minha chance de jogar é agora, e vou dar tudo de mim - garante Eder, que tem como ídolo o companheiro Gustavo.

O quinto título consecutivo

Além da busca pelo heptacampeonato, a seleção brasileira tenta a façanha de levantar o quinto troféu seguido da Liga Mundial. Campeão em 2003, 2004, 2005 e 2006, a equipe quer acabar com a hegemonia da Itália em número de títulos na competição.

- Seria bom diminuirmos a vantagem. Se ganharmos, ficamos a um título da seleção italiana. Tenho certeza que toda a equipe está disposta a se esforçar ao máximo para conseguir mais uma Liga. Eu, pelo menos, estou cheio de vontade - conta Bruninho, confirmado na vaga de levantador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]