Com o ataque pouco inspirado e falhas na defesa, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, na noite de sábado, em partida da segunda rodada do grupo B do Sul-Americano sub-20. Atuando em casa, os garotos da Celeste souberam se impor desde o começo do duelo e dominaram a partida. A equipe comandada por Gallo amargou o primeira revés na competição.
Destaque na estreia da equipe diante do Chile, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, o meia atleticano Marcos Guilherme, assim como todo setor ofensivo, jogou mal. Ele foi substituído aos 27 de segundo tempo por Gabriel. Outro atleta rubro-negro, Nathan também não foi bem e deu lugar a Yuri Mamute ainda no intervalo.
Os dois gols da partida saíram em jogadas de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Castro, o camisa 10 uruguaio Gaston Pereiro completou de cabeça para as redes. Aos 14 da etapa final, outra bola levantada na área. Desta vez, Arambarri apareceu livre para ampliar o marcador e definir o placar.
O resultado deixa o Brasil com três pontos em terceiro lugar na chave, no limite da área de classificação para o hexagonal final do torneio. O time volta a campo na próxima segunda-feira, às 22h10, diante da Venezuela.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião