• Carregando...
Brasil superou o Paraguai em desafio de futsal | Christian Rizzi / Agência de NOtícias Gazeta do Povo
Brasil superou o Paraguai em desafio de futsal| Foto: Christian Rizzi / Agência de NOtícias Gazeta do Povo

Mesmo perdida em quadra, a seleção brasileira de futsal fechou a série de dois amistosos com vitórias diante do Paraguai. Repetindo o resultado da sexta-feira (15), na capital Assunção, as equipes encerraram o Desafio Internacional com o placar de 3 a 1. A partida realizada neste domingo (17) pela manhã em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, contou com casa cheia. Cerca de 2 mil torcedores lotaram o Ginásio Costa Cavalcanti para ver de perto alguns dos melhores jogadores de futsal do mundo.

Com dores, o ala Falcão, uma das estrelas da seleção, foi poupado pelo técnico Marcos Sorato e passou quase toda a partida no banco. Somado o tempo das poucas vezes que entrou em quadra, o camisa 12 não jogou mais que dez minutos e teve apenas uma chance de gol, no final da partida. "Não dá para citar, mas estava com mais ou menos umas dez dores", comentou lembrando do problema renal que teve durante a preparação para os amistosos, já na fronteira. "Isso não é desculpa, e o importante é o resultado."

Bastante disperso, o Brasil permaneceu a maior parte do jogo no ataque. No primeiro tempo, teve 14 chances de gol contra apenas duas do Paraguai, com o ala Café – convocado depois de dois anos fora da seleção - abrindo o placar logo no primeiro minuto. Mais equilibrado, o segundo tempo teve 17 boas oportunidades de finalização para os brasileiros e outras 11 para os paraguaios. Substituindo Café, o pivô Lenísio marcou aos três minutos. Quase no final, os paraguaios pressionaram e Velazques descontou.

Logo em seguida, o jogo teve que ser paralisado durante dez minutos por conta de um apagão. Faltando 40 segundos para o final, Emmanuel Ayala cometeu uma falta grave contra o fixo Neto. Irritado, o brasileiro deu um soco no paraguaio, o que deu início a uma pequena confusão em quadra. Os dois foram expulsos. Ambas equipes sem um jogador, melhor para o Brasil, quando aos onze segundos do encerramento, o ala Valdin roubou a bola e marcou, comemorando a centésima partida com a camisa verde-amarela.

Apesar do resultado favorável, o técnico Sorato reclamou da atuação brasileira no confronto desse domingo. "O Paraguai é um time forte, de jogadores jovens e habilidosos. E, diferente do jogo de sexta-feira, quando estivemos o tempo todo concentrados e disciplinados, hoje (ontem) jogamos dispersos e sem disciplina, e pagamos por isso", avaliou. No próximo mês, o Brasil embarca para o Kwait, onde faz mais uma série de amistosos preparativos para a Copa América que será realizada na Argentina, em setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]