• Carregando...

A seleção brasileira sub-20 se recuperou da derrota para a Polônia em sua estréia no Mundial da categoria com uma sofrida vitória sobre a Coréia do Sul. Nesta terça-feira, em Montreal, a seleção fez três belos gols, mas bobeou e passou sufoco. Por fim, venceu por 3 a 2. Pato, do Inter, fez dois gols e o lateral Amaral, do Palmeiras, completou o marcador para o Brasil. Shim e Shin marcaram para os coreanos.

O resultado faz o Brasil pular para o segundo lugar do Grupo D. Os Estados Unidos, que golearam a Polônia por 6 a 1, mais cedo, lideram a chave com quatro pontos, um a mais que brasileiros e poloneses (a seleção leva vantagem no saldo de gols). Os sul-coreanos somam um ponto e estão na lanterna. A decisão dos classificados é nesta sexta-feira: Brasil x EUA e Coréia do Sul x Polônia.

Início complicado

O jogo começou com os coreanos pressionando a seleção. A defesa brasileira errava muitos passes e dava oportunidades de ataque aos adversários que, postados num 3-5-2, imprimiram muita velocidade nos 15 primeiros minutos.

O lateral-esquerdo Marcelo andou levando algumas bolas nas costas até acertar seu posicionamento em campo. Aos poucos, a seleção foi conseguindo jogar mais com a bola nos pés e equilibrou o jogo. Alexandre Pato e Renato Augusto assustaram com chutes de longa distância. Depois, os cruzamentos na área mostraram-se perigosos.

Amaral faz fila e põe Brasil na boa

Já senhor da partida, o Brasil abriu o placar aos 35 do primeiro tempo. O lateral Amaral pegou a bola na intermediária, passou por três coreanos e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O gol deu tranqüilidade à seleção, que passou a mandar completamente no jogo. Logo depois do intervalo, Alexandre Pato ampliou. Em rápido contra-ataque, o também colorado Ji-Paraná lançou o camisa 11 que, cara a cara com o goleiro, não perdoou.

Pato mostra a cara

A Coréia ainda tentou esboçar algum tipo de reação, mas seus atacantes concluíram muito mal as jogadas criadas. Pelo contrário, quem seguiu levando perigo foi o Brasil. Aos 9, Renato Augusto lançou Pato em velocidade e o atacante bateu cruzado. A bola bateu na trave.

Aos 14, no entanto, não teve jeito e o Brasil fez o terceiro. Marcelo deu lindo drible e tocou para Pato, que abriu bola no lado direito da área para Jô. O atacante foi ao fundo e bateu rasteiro para o meio. Embaixo da trave, Pato empurrou para o gol.

Tranqüilo com o resultado, o Brasil diminuiu o ritmo. O técnico Nelson Rodrigues aproveitou para dar rodagem a alguns reservas, como Luiz Adriano, que entrou na vaga de Pato, e o meia Willian, do Corinthians, e acabou pagando.

Sufoco no fim

Já perto do fim, a Coréia diminuiu. Após escanteio da direita, Shim Young Sung subiu sozinho de cabeça e mandou para a rede. Aos 43, Shin Young Rok recebeu na área e bateu rasteiro para fazer 3 a 2.

Os minutos finais foram de muito sufoco. Mas o Brasil se segurou com o goleiro Cássio aparecendo bem em duas oportunidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]