• Carregando...
 | Jamil Bittar/ Reuters
| Foto: Jamil Bittar/ Reuters

Diante do adversário mais fraco do grupo A, a expectativa era de uma goleada. E o Brasil não decepcionou. Para delírio da torcida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a seleção verde-amarela nem precisou suar muito para derrotar o time das Ilhas Salomão por 21 a 0, no segundo maior massacre da história das Copas do Mundo. Praticamente todos os jogadores comandados pelo técnico PC de Oliveira balançaram as redes: Lenísio (4), Wilde (2), Vinícius, Falcão (7), Schumacher (3), Betão (3) e Gabriel e Carlinhos deixaram sua marca.

Agora, a equipe, líder do grupo A com seis pontos, se prepara para aquele que promete ser seu maior desafio na primeira fase: vencer a Rússia. A partida será realizada neste sábado, às 10h30. No mesmo dia, o time das Ilhas Salomão tenta se recuperar contra o Japão, às 12h30.

Show brasileiro do início ao fim

Consciente da fragilidade dos adversários, a seleção brasileira entrou em quadra tranqüila e, mais uma vez, com Falcão no banco. No entanto, a formação inicial, composta por Gabriel, Shumacher, Lenísio, e Marquinho, não durou muito. Aos cinco minutos, o time deu início à goleada com um chute no canto esquerdo de Lenísio aos cinco minutos. Era a senha para o técnico PC de Oliveira fazer a primeira de várias modificações no time e colocar o melhor jogador do mundo, para alegria da torcida.

Estreante em Copas do Mundo, o time das Ilhas Salomão, cuja média de idade é de apenas 18 anos, foi goleado por Cuba na estréia, e não conseguiu evoluir. Em menos de cinco minutos, levou mais três gols dos Brasil, com Wilde (seis minutos), Vinícius (oito) e Falcão (nove).

Os fãs foram à loucura, especialmente as crianças do projeto Lotação Esgotada, que não paravam de gritar pelo maior craque do time. Falcão fez jus ao incentivo e brilhou mais uma vez aos 19, com uma bomba da entrada da área. Antes, Schumacher já havia balançado as redes duas vezes, aos 14 e aos 17. Para encerrar o primeiro tempo com chave de ouro, Wilde fez seu segundo gol um minuto antes do intervalo.

Na volta, nada de novidades. Como esperado, o Brasil ampliou seu domínio sobre os adversários, em um cenário perfeito para Falcão dar seu show: aos dois minutos, ele girou na entrada da área, deu um lindo drible e marcou seu gol mais bonito até o momento. Os fãs mal tiveram tempo para comemorar, já que, um minuto mais tarde, Lenísio aumentou a diferença para 10 a 0.

Já estava difícil fazer as contas quando Betão mostrou a que veio. Em três minutos, o cabeludo, que entrou no início do segundo tempo, fez três gols. Com tanta facilidade, o técnico PC de Oliveira se limitou a torcer. Ele deve ter gostado do que viu, já que o time balançar as redes com Schumacher (10 minutos), Falcão (13), Gabriel (14), Carlinhos (15) e Lenísio duas vezes (15 e 17). Nos dois únicos lances de perigo dos adversários, ambos com Wetney, Tiago fez defesas incríveis. Nos segundos finais, Falcão ainda fez mais dois, e se despediu da quadra como o artilheiro da competição, com nove gols até o momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]