i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mundial de Basquete

Brasil passa fácil pela Tunísia e vence novamente

  • PorAgência Estado
  • 29/08/2010 18:24

A seleção brasileira masculina de basquete terminou de cumprir neste domingo (29) a sua obrigação no início da campanha pelo Mundial da Turquia. Após a estreia com vitória diante do Irã, o Brasil passou neste domingo pela Tunísia, vencendo os dois rivais mais fracos da chave. A segunda vitória veio com facilidade, por 80 a 65.

O triunfo deixou o time do técnico argentino Rubén Magnano na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, atrás apenas da poderosa seleção norte-americana. A equipe dos Estados Unidos, inclusive, é o próximo adversário do Brasil, às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira (30). Apesar de não contar com os seus principais astros, o rival já venceu com extrema facilidade a Croácia e a Eslovênia.

No jogo deste domingo, a seleção brasileira não pôde contar novamente com Anderson Varejão, que se recupera de uma lesão no tornozelo. A expectativa é de que o ala/pivô faça a sua estreia em Istambul justamente contra os Estados Unidos. Sem ele, sobrou espaço para outro jogador da NBA brilhar: o ala/armador Leandrinho.

Abrindo vantagem desde o início, o Brasil foi liderado pelo atleta do Toronto Raptors, que terminou como cestinha do jogo, com 21 pontos. Completando o trio da NBA na seleção, o pivô Tiago Splitter também foi fundamental para que o time abrisse 43 a 30 já antes do intervalo, terminando com 16 pontos marcados. Vindo do banco, o ala Marcelinho Machado contribuiu com mais 13 pontos.

Após o confronto complicado contra os norte-americanos, o Brasil ainda terá mais dois jogos para tentar garantir uma das quatro vagas disponíveis no Grupo B, pelo qual a Croácia venceu o Irã por 75 a 54, também neste domingo. De folga na terça, a seleção encara a Eslovênia na quarta e os croatas na quinta.

Mais resultados

Ainda pela segunda rodada, o destaque foi a boa vitória da atual campeã Espanha, no Grupo D. Se recuperando da derrota na estreia para a França, o time venceu a Nova Zelândia por 101 a 84. Na mesma chave, os franceses bateram o Líbano por 86 a 59. No Grupo A, a Alemanha derrotou a Sérvia por 82 a 81 na segunda prorrogação, enquanto a Argentina venceu a Austrália por 74 a 72. No C, a Turquia superou a Rússia por 65 a 56.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.