• Carregando...

O jogo mais aguardado da Copa do Mundo vai acontecer com dois meses de atraso e na Inglaterra, sem valer muito mais do que o orgulho de derrotar o maior rival. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo, às 12h (horário de Brasília), num amistoso em Londres que marca o primeiro grande desafio de Dunga como treinador da seleção e o retorno de Alfio Basile ao comando dos hermanos. Um novo começo para dois times que tinham pretensões bem maiores na Alemanha do que cair nas quartas-de-final.

Este não é o único ponto em comum. As palavras-chave de ambos os técnicos são renovação e reconquista. Dunga e Basile falam em trazer de volta os torcedores para perto da seleção. No entanto, a diferença é a tática para reconquistar os fãs. Ao que parece, o argentino pretende fazer isso convocando os jogadores preferidos da torcida, como Tevez, Messi - titulares - e a revelação Sergio Aguero, que ficará no banco de reservas. No caso do brasileiro, a diferença não é quem ele escala, mas quem ele não escala. Ronaldo e Adriano nem aparecem nas listas. Kaká deve ficar no banco.

- É tudo uma questão de coerência. Quem for bem, vai continuar na equipe. Ele é um grande jogador, mas vai ter as mesmas oportunidades que os demais. É preciso reconquistar o espaço na seleção brasileira e também a confiança do torcedor. Um jogo se ganha um time. Um campeonato, com um grupo - afirma Dunga.

A situação de Ronaldinho Gaúcho com Dunga ainda é uma incógnita. Se estiver recuperado das dores lombares, o jogador do Barcelona deve ficar no banco. Mas a dúvida é se isto aconteceria caso ele estivesse 100% fisicamente.

- Temos que esperar para saber as condições do Ronaldinho. Conversei com ele também sobre o que nós pensamos sobre a seleção. Nós queremos que os jogadores sintam-se à vontade e joguem nas posições que melhor rendem nos seus clubes, mas o coletivo está acima de tudo.

O time de Dunga pode não ser o que o torcedor quer, enfrentar a Argentina num amistoso no ano da Copa não era exatamente o que os brasileiros esperavam. Mas, em se tratando do maior clássico do futebol sul-americano - disputado pela primeira vez em Londres -, todos concordam que o resultado tem que ser apenas um.

- As pessoas não querem saber se é treino, início de trabalho ou fase de testes. Querem é a vitória. Contra a Argentina não tem amistoso - completa Dunga.

BRASIL X ARGENTINA

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)Horário: 12h (de Brasília)Árbitro: Steve Bennet (ING)

BRASIL - Gomes, Cicinho, Lúcio, Juan, Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano (Kaká), Daniel Carvalho (Ronaldinho Gaúcho); Robinho e Fred. Técnico: Dunga

ARGENTINA - Abbondanzieri; Zabaleta, Coloccini, Gabriel Milito, Clemente Rodríguez; Luis González, Mascherano, Bilos; Riquelme; Tevez e Lionel Messi. Técnico: Alfio Basile

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]