• Carregando...

A seleção brasileira sub-17, que será a base do time dos Jogos Pan-Americanos do Rio, começou mal no Sul-Americano da categoria neste domingo: em Riobamba, no Equador, foi derrotada por 2 a 1 pelo Peru, na estréia do Grupo A.

O meia Lulinha, do Corinthians, foi o destaque brasileiro. Marcou um gol e sofreu um pênalti, perdido por Bernardo. Porém, quem brilhou foi o peruano Manco: muito parecido com Romário, o atacante fez o seu e deu trabalho aos brasileiros.

O time comandado por Edgar Pereira voltará a campo na quinta-feira para enfrentar a Bolívia, que estreou com 1 a 0 sobre o Equador neste sábado. Depois, o Brasil pega Chile (dia 10) e Equador (dia 12), pela primeira fase.

O Sul-Americano classifica os quatro primeiros colocados para o Mundial Sub-17, que será realizado na Coréia do Sul em agosto e setembro deste ano. No Pan, os times sub-17 poderão usar três jogadores sub-20.

Neste domingo, o Brasil até começou bem a partida. Logo aos dez minutos, o meia Lulinha, do Corinthians, e principal nome da seleção no jogo, acertou um chute na trave.

Porém, enquanto Lulinha tentava pelo Brasil, o atacante Manco fez a diferença para o Peru. Foi dele o primeiro gol dos peruanos, aos 14 da etapa inicial.

Manco, que lembra fisicamente Romário no início da carreira, deu muito trabalho à defesa brasileira e quase ampliou aos cinco do segundo tempo, quando arrancou pela esquerda e bateu rente à trave.

O Brasil conseguiu empatar com Lulinha, um minuto depois: a revelação corintiana acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo.

Aos 10, Lulinha sofreu pênalti, e Bernardo perdeu a melhor oportunidade de virar a partida: chutou no canto direito, mas o goleiro Hermozo defendeu.

O gol da vitória peruana saiu aos 17, em falha feia do goleiro Marcelo, que joga pelo Flamengo: após cruzamento de falta, ele chegou a pegar a bola, mas deixou-a passar e cair nos pés de Latorre, que só teve o trabalho de colocar para dentro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]