• Carregando...
Sam Querrey: força no saque | Daron Dean/Reuters
Sam Querrey: força no saque| Foto: Daron Dean/Reuters

2 a 0

Campeão do Aberto da Austrália no domingo, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, entrou em quadra ontem para defender a Sérvia contra a Bélgica, pela Copa Davis. Ele passou por Olivier Rochus (6/3, 6/2 e 6/2) para garantir o 2 a 0 para sua equipe. Antes, Viktor Troicki havia virado o jogo sobre David Goffin: 1/6, 3/6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.

A volta do Brasil ao Grupo Mundial, depois de uma década, não foi como planejado. Jogando como visitante contra os Estados Unidos, na quadra dura de Jacksonville, a equipe nacional saiu em grande desvantagem logo no primeiro dia de disputa. Thomaz Bellucci e Thiago Alves não conseguiram ganhar nem um set sequer de seus adversários, Sam Querrey e John Isner, respectivamente: 2 a 0 para os norte-americanos.

Para piorar, hoje os brasileiros podem ter a derrota na melhor de cinco partidas sacramentada com antecedência, já que Marcelo Melo e Bruno Soares têm pela frente a dupla mais vitoriosa do mundo, composta pelos irmãos Bob e Mike Bryan. O confronto começa às 17 horas.

"Tenho de melhorar tudo. Não joguei bem", admitiu Bellucci, 36º do mundo, ao levar 6/3, 6/4 e 6/4 de Querrey, o 20º do ranking. Alves (141.º), por sua vez, não foi páreo para o grandalhão Isner, o 16º melhor do planeta. Os brasileiros levaram 47 aces e fizeram apenas 8 pontos de saque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]