• Carregando...

Berlim – Uma vitória para inglês e Carlos Alberto Parreira ver. Depois do fracasso na Copa do Mundo da Alemanha, nem o mais otimista torcedor brasileiro poderia imaginar uma exibição tão segura da seleção, ontem, em Londres. A vitória por 3 a 0 sobre a rival Argentina elevou o moral da equipe pentacampeã mundial e do técnico Dunga.

Engrossada por milhares de ingleses torcedores do Arsenal, dono do estádio, a torcida brasileira foi esmagadora. O palco do Emirates Stadium foi o local certo do duelo.

Com um futebol solidário, compacto e veloz, como prega Dunga, a seleção fez um primeiro tempo exuberante e terminou os primeiros 45 minutos aplaudida de pé por mais de 80% do estádio.

Robinho fez lembrar Pelé, para alguns ingleses mais veteranos e exagerados nas sociais. "Olha lá como parece tem até o jeito de andar, ainda mais com a camisa 10". A comparação, com as devidas proporções, é válida. Logo aos 2 minutos, o meia do Real Madrid lembrou os tempos de Santos e colocou Elano na cara de Abbondanzieri: 1 a 0.

A Argentina não conseguiu ultrapassar a barreira feita primeiramente por Edmilson e Gilberto Silva e depois com o paredão composto por Lúcio e Juan. Tevez e Messi pareciam menores do que já são. É verdade que nas bolas paradas Riquelme levou perigo ao gol de Gomes. Mas o volume de jogo brasileiro foi muito superior.

Ao contrário da Copa, quando os redondos Ronaldo e Adriano pareciam dois pesos pesados do boxe na Copa, Fred mostrou mobilidade, inteligência e visão de jogo para tabelar com Robinho.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram todos da Argentina, que poderia ter empatado. Não aproveitaram as chances e ainda viram Kaká entrar no lugar de Daniel Carvalho. O craque do Milan, ao seu estilo, precisou de dois momentos para decidir.

No primeiro, arrancou, tabelou com Fred e achou Elano: 2 a 0. No segundo, foi sozinho. Partiu da intermediária e fez os argentinos e os ingleses lembrarem do antológico gol de Maradona na Copa de 1986. Uma pique de 60 metros, com direito ao garoto Messi, de 19 anos, desistir da disputa. Um golaço: 3 a 0, com direito a olé. Como se queria na Alemanha.

* * * * * *

Em LondresBrasil 3 x 0 Argentina

BrasilGomes; Cicinho (Maicon), Juan, Lúcio, Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson (Dudu Cearense), Elano (Júlio Baptista) e Daniel Carvalho (Kaká); Fred (Vagner Love) e Robinho (Rafael Sóbis). Técnico: Dunga.

ArgentinaAbbondanzieri; Zabaleta, Coloccini, Milito, Clemente Rodríguez (Samuel); Lucho González, Mascherano (Somoza), Bilos (Insua), Riquelme; Tevez (Arguero) e Messi. Técnico: Alfio Basile.

Gols: Elano, aos 2 minutos do primeiro tempo; Elano, aos 22, e Kaká, aos 39 minutos do segundo tempo. Estádio: Emirates Stadium. Árbitro: Steve Bennet (ING). Público: 59.032 pessoas. Renda não divulgada. Cartões amarelos: Riquelme, Aguero e Milito; Gilberto Silva, Elano e Robinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]