• Carregando...

Rio – O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, definiu ontem os 12 jogadores que estarão no Mundial do Japão, a partir do dia 17. O treinador optou pelos mesmos 12 atletas que participaram da fase final da Liga Mundial, em que o Brasil conquistou o hexacampeonato, em agosto.

Os jogadores são os levantadores Marcelinho e Ricardinho; os opostos Anderson e André Nascimento; os pontas Dante, Giba, Murilo e Samuel; os meios-de-rede André Heller, Gustavo e Rodrigão; e o líbero Escadinha. Os cortados foram o levantador Bruno, o oposto Leandro, o ponta Roberto Minuzzi e o meio Sidão, que não fizeram parte da campanha do hexa da Liga Mundial.

A base da equipe é a mesma que conquistou o Campeonato Mundial de 2002. Somente Marcelinho, Murilo, Samuel e André Heller não estavam naquela competição. Ricardinho, Giba, Gustavo e o próprio Heller participaram do Mundial de 1998, também disputado no Japão, quando o Brasil ficou em quarto lugar.

No domingo, a seleção viajará para Paris, onde treinará por dois dias para amenizar o impacto do fuso horário. Depois, segue para uma semana de aclimatação em Osaka, no Japão, onde também fará jogos-treino. Os rivais devem ser Polônia e o time do Panasonic Panthers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]