• Carregando...

Na "estréia" de Janeth, a seleção brasileira feminina de basquete voltou a jogar bem, porém foi superada pela forte equipe da Austrália por 82 a 73, ontem, pela penúltima rodada da segunda fase do Mundial da categoria, que está sendo disputado em São Paulo.

Apesar da segunda derrota na competição (havia perdido antes para a Espanha), a equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa segue com possibilidades de se classificar às quartas-de-final da competição. Para isso, basta uma vitória sobre o Canadá, hoje, às 15h15.

A Austrália, já classificada à próxima fase, segue invicta. Até o momento, venceu todas as cinco partidas – antes, Lituânia, Canadá, Senegal e Espanha.

Como ocorreu contra a Lituânia, a seleção brasileira teve mais altos do que baixos contra as australianas. A boa notícia foi a recuperação’ de Janeth. Até então, a jogadora mais experiente do grupo não havia feito uma boa partida. Nesse domingo, ela foi a cestinha da equipe nacional com 22 pontos.

"Você nunca esquece como joga basquete. Entretanto, não estava conseguindo fazer uma grande partida. Consegui contra a Austrália, mas foi insuficiente para vencermos. Ainda temos uma partida (contra o Canadá) e vamos nos classificar"’, disse Janeth. "Eu não desaprendi a jogar basquete. Sabia que as coisas iam acontecer gradativamente. Nunca me preocupei com a minha pontuação, mas com o resultado da seleção."

Mesmo assim, o time ainda cometeu erros nos arremessos e na marcação. Com isso, a força e a experiência do elenco australiano apareceram nos momento decisivos. Não bastasse isso, Penelope Taylor desequilibrou o confronto, anotando 27 pontos e pegando sete rebotes.

O treinador brasileiro gostou da atuação do time. "A equipe voltou a jogar bem, assim como no jogo contra a Lituânia. Tivemos um segundo quarto ruim, mas no restante da partida nós tivemos um bom desempenho", opinou Barbosa. "A Austrália é uma equipe forte e está sempre brigando por títulos. A Janeth voltou a jogar bem e o entrosamento está melhorando."

Na TV: Brasil x Canadá, ao vivo, às 15h15, na Globo, SporTV e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]