• Carregando...
Felipão testará Robinho, Willian e Marquinhos contra o Chile | Mowapress
Felipão testará Robinho, Willian e Marquinhos contra o Chile| Foto: Mowapress

A goleada por 5 a 0 no sábado à noite, em Miami, foi sobre a fraca Honduras. Mas o fato de a seleção brasileira ter mostrado desempenho consistente levou Luiz Felipe Scolari a deixar a prudência de lado ao falar sobre a Copa de 2014. "O Brasil vai ser o campeão", garantiu o treinador. Amanhã, às 23 horas (de Brasília), o time encara o Chile, em Toronto, no Canadá.

"Se eu não achasse que poderia ganhar, eu não iria dirigir a seleção do Brasil, eu ficaria em casa. Eu acredito 100% que vou ganhar o Mundial pelo Brasil", destacou o comandante, na entrevista coletiva que concedeu após o confronto.

A confiança de Felipão está baseada também em números. Nos últimos 12 jogos são 11 vitórias – a sequência começou nos 3 a 0 sobre a França, no último amistoso antes da Copa das Confederações, e a única derrota, para a Suíça em agosto (0 a 1), foi quando os jogadores estavam em pré-temporada.

Scolari voltou ao comando da seleção no fim de novembro passado, mas seu primeiro jogo só ocorreu em fevereiro. Após o amistoso com os hondurenhos, ele fez uma espécie de balanço deste quase um ano de trabalho.

"Nós não tínhamos uma ideia concreta, não tínhamos uma situação tática definida de como formar a equipe", disse, recordando de quando assumiu. "Agora temos tudo definido. Temos totalmente claro o que fazer em determinado momento, quando podemos fazer essa modificação. Essa é a mudança desde novembro", completou.

O treinador minimizou também as seguidas faltas sobre Neymar, que deixou o gramado reclamando do excesso de violência hondurenha. "São 17 faltas que Honduras cometeu, oito delas sobre o Neymar. Ele tem uma característica especial de drible, de partir para cima do adversário. Em todos os jogos, ele é o atleta que sofre mais faltas. É um jogo de futebol e sempre acontece uma disputa um pouco mais forte", disse.

Os jogadores que enfrentaram Honduras ganharam folga ontem. Hoje, a seleção treina na Universidade da Flórida antes de viajar para Toronto.

Felipão deve dar nova oportunidade a Robinho, Willian e Marquinhos amanh㠖 Jú­­lio César será o goleiro. Ele gostou do desempenho dos "novatos" contra Honduras. "Todos mostraram boa qualidade. Têm de ter mais chances na medida do possível. Vamos ver se confirmam contra o Chile", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]