• Carregando...

A reformulada seleção brasileira de futsal sofreu, mas conseguiu vencer o Uruguai no Desafio Internacional de futsal, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Com bela atuação de Guina, autor de dois gols, o Brasil fez 3 a 2 sobre os vizinhos em jogo complicado. Valdin fez o outro dos brasileiros, enquanto Custodio marcou os dois da Celeste.

O Brasil começou a partida no ataque. Com poucos minutos de jogo, Ari e Lenísio chegaram perto de abrir o placar. Aos 5, Guina marcou para a seleção. Em rápido contra-ataque, o jogador, que atuou nas divisões de base do Flamengo e atua no Petrópolis, deu um corte espetacular em um adversário e chutou forte para o gol.

O Brasil só foi ampliar aos 10 minutos, com Valdin, após belo passe de Tostão. O jogo começou a complicar aos 16. Custodio cobrou falta pela direita, a bola bateu na barreira e voltou para o habilidoso jogador uruguaio. Ele chutou rasteiro, no canto, sem chances para Thiago. Nos últimos segundos, Jonas quase ampliou, mas a bola foi na trave.

O segundo tempo começou tenso. Com muitas faltas, os dois times brigavam muito pela bola. Aos 4, um susto para a torcida brasileira: após receber bola pela direita, Custodio chutou forte para empatar. O jogo ficou ainda mais disputado, com a seleção brasileira em busca do terceiro gol, que saiu aos oito minutos. Guina recebeu na frente e, com um toque de categoria, encobriu o goleiro uruguaio.

A partir daí, o jogo ganhou ares de vale tudo. Nervosos, os jogadores passaram a fazer faltas duras. No final, Jonas ainda tentou dar um soco em um zagueiro uruguaio. Mas o Brasil soube segurar a vantagem e garantiu mais uma vitória. Nesta segunda, as duas seleções voltam a se enfrentar, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]