• Carregando...

Dia de vitórias para o vôlei brasileiro na estreia do Sul-Americano de Clubes. Nesta quarta-feira, Brasil Vôlei Clube, Cruzeiro, Florianópolis e Minas derrotaram seus primeiros adversários no campeonato e seguiram invictos para a segunda rodada, no ginásio Capoeirão, na capital catarinense.

A estreia marcou a volta de Bruninho ao time catarinense. O levantador, que quebrou o punho direito em agosto, retornou à equipe na vitória sobre o Club Nacional (Uruguai) por 3 sets a 0 (25/9, 25/11 e 25/14), em apenas 54 minutos.

!Estou praticamente 100%. Sempre estive focado na recuperação para poder ajudar a equipe e tudo deu certo. Agora, tenho que trabalhar para continuar evoluindo", contou Bruninho.

Apesar do levantador voltar ao time, o Florianópolis não pode contar com seu elenco completo. O central Lucão, com uma lesão no ombro, não jogará o Sul-Americano. Assim como ele, o líbero Serginho também desfalcará o Brasil Vôlei Clube, que venceu o COC (Colômbia) por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/12), em 1h10, com a ajuda do ponteiro Dante. O resultado foi elogiado pelo técnico Rubinho.

"Conseguimos controlar o jogo. Apesar de ter sido uma partida tranquila, o importante é que mantivemos a concentração durante todo o tempo. Tivemos a oportunidade de mudar o time e testar diferentes formações", analisou Rubinho.

Outra equipe que teve tranquilidade para vencer foi o Minas. A equipe de André Nascimento e André Heller derrotou o peruano Club Deportivo por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/13), em 1h.

"O Peru não tem tanta tradição no vôlei masculino. Sabíamos que o time adversário seria inferior ao nosso. Respeitamos a equipe peruana durante todo o tempo e mantivemos a concentração. Esta partida foi importante para ganharmos ritmo de jogo", afirmou Marcão, treinador do Minas.

No único jogo equilibrado do dia, o Cruzeiro passou pelo Unión de Formosa, da Argentina, ao vencer por 3 sets a 2 (23/25, 25/14, 27/25, 20/25 e 15/11), em 2h23.

"Já esperávamos uma partida difícil. O bom volume de jogo é característico dos times argentinos. Tivemos de ter paciência para buscar a vitória, que veio depois de uma mudança de postura no quinto set. O importante é que conseguimos vencer um adversário direto na luta pela classificação", disse Talmo de Oliveira, técnico do Cruzeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]