• Carregando...

Moscou – O técnico Bernardinho custava a entender que aconteceu com a seleção brasileira ontem. Invicta na primeira etapa da Liga Mundial, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pela Bulgária, na abertura da fase decisiva. O Brasil, que ainda busca o hexacampeonato joga hoje, contra a Itália, às 7 horas (de Brasília), em Moscou.

"Ainda estamos tentando compreender o que ocorreu. Fisicamente os jogadores estiveram lentos, apesar de começarmos bem o jogo. A Bulgária foi superior em todos os quesitos e nós não conseguimos entrar no mesmo ritmo", explicou Bernardinho, que não perdia no comando do Brasil há mais de um ano – 22 jogos.

Bernardinho ainda afirmou que não quer buscar respostas para explicar a derrota e sim conversar com o elenco. "As últimas viagens do grupo foram desgastantes, pode ser que isso tenha afetado a parte física. Mas nesse momento temos de ter consciência de que nada está perdido e que temos capacidade para reverter esse quadro", contou.

A Bulgária estava mais consistente em quadra e o bloqueio brasileiro não funcionou. No primeiro set, os búlgaros não tiveram dificuldades para fazer 25 a 17, em 22 minutos. Já no segundo, o jogo foi mais equilibrado e o Brasil chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas acabou derrotado por 25 a 23, após 27 minutos. Num erro de saque de Ricardinho, a Bulgária fechou o terceiro set em 25 a 20, em 25 minutos.

Apesar da derrota, o Brasil ganhou uma ajuda da França na tentativa de classificação às semifinais. Os franceses venceram a Itália por 3 sets a 2 e deixaram a situação brasileira um pouco menos complicada. Brasil, Itália e Bulgária integram o grupo F. O regulamento do torneio prevê que cada seleção enfrente na segunda fase os outros dois adversários do grupo e um rival da outra chave. No outro jogo a Rússia venceu a Sérvia e Montenegro por 3 a 0, pelo grupo E.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]